Prisão

Polícia fecha fábrica clandestina de arma de fogo, no Fumacê

Equipe da Seic apreendeu pistola, rifle e um vasto material para fabricar arma de fogo; produção seria vendida, principalmente, a integrantes de facção criminosa

Atualizada em 11/10/2022 às 12h28
Luís Augusto de Oliveira, de 44 anos, preso na fábrica clandestina
Luís Augusto de Oliveira, de 44 anos, preso na fábrica clandestina (preso luis augusto de oliveira)

SÃO LUÍS - Uma fábrica clandestina de arma de fogo, localizada na rua da Jamaica, no bairro do Fumacê, foi desarticulada ontem pela equipe da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic). Ainda no local foi preso Luís Augusto de Oliveira, de 44 anos, e apreenderam uma pistola 380, um rifle 44 e um vasto material utilizado para fabricar armas de fogo.

“Essas armas eram vendidas principalmente para integrantes de facção criminosa”, declarou o delegado Carlos Alessandro de Assis, superintendente da Seic. Ele também informou que há 20 dias os policiais vinham monitorando os passos de Luis Augusto e os policiais ontem acabaram abordando a fábrica ilegal.

Nesse local, os policiais encontraram o armamento como também material para fabricar as armas de fogo. “Existem informações que essa fábrica funciona nesse local há mais de sete anos e fazem a fabricação e a manutenção de armas de fogo”, explicou o delegado.

Ainda ontem foi preso Mauro dos Santos Góis, Maomé, de 25 anos, no bairro do Santo Antônio, acusado de tráfico de droga. Com ele, foram apreendidos papelotes de cocaína. O delegado disse que esse criminoso já foi preso três vezes em menos de um ano pela polícia acusado por cometer esse mesmo tipo de crime.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.