Gestão municipal

Vereador entra na Justiça para garantir convocação de secretário municipal

Cézar Bombeiro entrou com mandado de segurança para garantir ida de Antônio Araújo, titular da Secretaria de Obras de São Luís. à Câmara

Atualizada em 11/10/2022 às 12h28
Antônio Araújo é um dos secretários mais criticados de Edivaldo Júnior
Antônio Araújo é um dos secretários mais criticados de Edivaldo Júnior (antônio Araújo)

O vereador Cézar Bombeiro (PSD) ingressou na justiça com um mandado de segurança com pedido de liminar para garantir a convocação do secretário municipal de Obras, Antônio Araújo. O requerimento de convocação foi aprovado em abril, no entanto, nunca enviado para a Prefeitura de São Luís.
Apesar da decisão soberana do plenário da Câmara Municipal de São Luís e das sucessivas tentativas feitas para a convocação com o apoio de outros colegas, Cézar Bombeiro disse que o presidente da Casa Astro de Ogum (PR), não enviou a convocação para o gestor.
Segundo o vereador, a ideia de convocar Antônio Araújo é somente para buscar de informações claras e objetivas sobre quais os serviços que foram ou estão em execução além dos futuros serviços a serem realizados na capital maranhense para evitar, no período chuvoso, enchentes em bairros de áreas como Mercado Central e Avenida Kennedy.
“Entendo que um secretário municipal exerce uma função pública e como tal deve satisfação a população, não apenas eles, mas principalmente o prefeito de São Luís, dentro de um princípio democrático de dar uma resposta às pessoas que o elegeram”, pontuou Cézar Bombeiro.

Tramitação

O Mandado de Segurança está na 7ª Vara da Fazenda Pública com a juíza Cristiana de Sousa Ferraz Leite. Ela já mandou notificar o presidente da Câmara Municipal de São Luís e pediu esclarecimentos para manifestar a sua decisão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.