Futebol em pauta

Maranhense participa de encontro com presidente da AFA na sede da CBF

Fernando Sarney, que é vice-presidente da CBF, recebeu Claudio Tapia, presidente da Associação de Futebol Argentino, ao lado de Antônio Carlos Nunes, presidente da entidade e Rogério Caboclo, que é o diretor executivo de Gestão

Com informações da CBF

Atualizada em 11/10/2022 às 12h28
Claudio Tapia e Fernando Sarney durante encontro na CBF
Claudio Tapia e Fernando Sarney durante encontro na CBF (FERNANDO SARNEY CBF )

SÃO LUÍS - O presidente da Associação de Futebol Argentino (AFA), Claudio Tapia, visitou nesta terça-feira (6) a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para uma agenda de reuniões de trabalho. As duas entidades estão construindo uma pauta comum de atuação em defesa do futebol sul-americano. O objetivo é garantir que as equipes e seleções do continente reforcem sua relevância no cenário mundial do esporte. Tapia foi recebido pelo presidente da CBF, Antônio Carlos Nunes de Lima, pelo vice-presidente da entidade, o maranhense Fernando Sarney e pelo diretor executivo de Gestão, Rogério Caboclo. O presidente da AFA estava acompanhado pelo secretário executivo da entidade, Pablo Toviggino, e pelo porta-voz, Daniel Ferreiro.

A reunião teve cinco pontos de pauta. O primeiro foi o aprimoramento do calendário das competições nacionais e continentais de 2020. O segundo foi a proposta de permitir a liberação de jogadores profissionais para as seleções sub-20 e sub-17 em competições oficiais. O terceiro, a organização das eliminatórias sul-americanas para os Jogos Olímpicos de Tóquio. Os dois outros temas foram o reconhecimento internacional das licenças para treinadores e o aumento das cotas para os clubes na Copa Libertadores.

"É muito importante que as duas federações mais representativas do futebol sul-americano trabalhem em conjunto para elevar o nível profissional que devemos ter na América do Sul", diz o presidente Tapia.

O maranhense Fernando Sarney é também representante da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) no Conselho da FIFA. Ele foi escolhido para o cargo em maio, durante o 69º Congresso Ordinário da Confederação Sul-Americana de Futebol, realizado em Luque, no Paraguai.

Os dirigentes da AFA também visitaram a sede do Comitê Organizador da Conmebol Copa América Brasil 2019.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.