Liga dos Campeões

Juventus e United fazem clássico em rodada vital para o Real Madrid

Os merengues vão ao Doosan Arena, em Plzeñ, na República Tcheca, medir forças com o Plzeñ, que segura a lanterna da chave sem ter conseguido pontuar.

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h28
Vinicius Júnior e Bale em treino da equipe do Real Madrid
Vinicius Júnior e Bale em treino da equipe do Real Madrid (TREINO DO REAL MADRID )

Turim (Itália) - A quarta rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa prossegue nesta quarta-feira com a realização de jogos importantes. A Juventus recebe o Manchester United na Arena Juventus, em Turim, pelo Grupo H em um duelo que pode garantir o time italiano nas oitavas de final. A heptacampeã nacional da Itália lidera com nove pontos conquistados e cem por cento de aproveitamento. Ganhando, assegura não apenas a vaga na próxima fase como a primeira posição.

A Juventus tem nesta classificação um fator moral importante, pois o time investiu pesado para esta temporada justamente para conquistar a Liga dos Campeões. O time de Massimiliano Allegri apostou em Cristiano Ronaldo e os resultados estão sendo satisfatórios. "Para nós garantir logo a vaga e a primeira colocação tem um peso muito importante pois teremos mais tranquilidade na reta final e também pelo fato de estarmos envolvidos em mais de uma competição. A Champions League é uma prioridade e ir bem nela nos acalma bastante", disse Allegri.

Se a Juventus vive uma situação confortável, o mesmo não se pode aplicar ao time do Manchester United, dirigido pelo português José Mourinho e que está na segunda posição com quatro pontos. Isso por que os Diabos Vermelhos, em caso de derrota, podem ser ultrapassados pelo Valencia, que tem dois pontos e recebe no Estádio Mestalla, em Valência, na Espanha, o suíço Young Boys, lanterna com um ponto.

Outros jogos importantes acontecem. Pelo Grupo E o Bayern de Munique recebe o AEK da Grécia na Allianz Arena, em Munique, na Alemanha, e também pode se classificar por antecipação. O time lidera com sete pontos, ao lado do Ajax da Holanda, que visita o Benfica no Estádio da Luz, em Lisboa. Os benfiquistas somam três pontos. Se alemães e holandeses vencerem se garantem nas oitavas. Os gregos, que seguram a lanterna, ainda não conseguiram pontuar.

REAL MADRID PRECISA GANHAR: Vivendo dias um pouco mais tranquilos desde que Santiago Solari assumiu o comando técnico da equipe, o Real Madrid joga na condição de visitante pelo Grupo G. Os merengues vão ao Doosan Arena, em Plzeñ, na República Tcheca, medir forças com o Plzeñ, que segura a lanterna da chave sem ter conseguido pontuar.

O Real Madrid divide a liderança com a Roma, ambos com seis pontos, e precisa ganhar para se aproximar da classificação e se beneficiar do confronto direto entre os romanos e o CSKA Moscou, que soma quatro pontos, na Rússia. "Para nós é uma rodada estrategicamente importante, pois precisamos ganhar para ficarmos perto da vaga nas oitavas de final. Um triunfo agora nos coloca precisando de mais três pontos em casa para avançarmos e superamos uma etapa marcada pelo equilíbrio e pelas dificuldades impostas pelos nossos adversários", disse Solari, que mais uma vez não poderá contar com o lateral-esquerdo brasileiro Marcelo, que sofre com uma lesão na perna direita.

Fechando o dia ainda acontecem os confrontos do Grupo F com o Manchester City, líder com seis pontos, recebendo o Shakhtar Donetsk da Ucrânia, que tem dois pontos, no Estádio Etihad, em Manchester, na Inglaterra. O Lyon, que vem em segundo lugar com cinco pontos, encara, na França, o Hoffenheim da Alemanha, que tem dois pontos.

Pelo regulamento as equipes se enfrentam dentro de seus respectivos grupos em turno e returno e ao fim os dois primeiros colocados avançam para as oitavas de final. Como prêmio de consolação, os terceiros colocados passam para a disputa das etapas mais avançadas da Liga Europa.

Abaixo todos os confrontos programados para esta quarta-feira pela Liga dos Campeões da Europa, respeitando o horário de Brasília:


GRUPO E
18h Benfica-POR x Ajax-HOL
18h Bayern de Munique-ALE x AEK-GRE

GRUPO F
18h Manchester City-ING x Shakhtar Donetsk-UCR
18h Lyon-FRA x Hoffenheim-ALE

GRUPO G
15h55 CSKA Moscou-RUS x Roma-ITA
18h Plzeñ-TCH x Real Madrid-ESP

GRUPO H
15h55 Valencia-ESP x Young Boys-SUI
18h Juventus-ITA x Manchester United-ING

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.