Associação

Associação de Logística vai ser instalada no Maranhão

Evento denominado “Café com logística” acontecerá das 8h às12h de hoje, Rio Poty Hotel (Ponta d’Areia) com o objetivo de apresentar de apresentar a Anelog

Atualizada em 11/10/2022 às 12h28

A Associação Nordestina de Logística (Anelog) promoverá, na manhã desta quarta-feira, 7, a primeira edição do “Café com Logística”, das 8h às 12h, no Rio Poty Hotel (Ponta d’Areia). O tema central será “O Futuro da Logística e do Supply Chain”. O evento, que contará com a presença de quatro palestrantes, será a primeira programação antes da instalação definitiva da Anelog no Maranhão.

Segundo Feliciano Monte, diretor da QG Eventos, coordenadora da iniciativa e que representará a Anelog em São Luís, a ideia é também movimentar o setor de eventos, não somente no que diz respeito à área de logística e as afins, mas também outras áreas.

A Anelog é uma associação sem fins lucrativos e destinada a promover logística por meio da integração de seus associados, prestando serviços, captando informações, disseminando conhecimentos, exercendo ação política e contribuindo para o aumento da competitividade, do desenvolvimento social e da preservação do meio ambiente.

“O objetivo maior, com a instalação da Anelog aqui, é trazer oportunidades de negócios, não somente para benefício das empresas maranhenses, mas também das nacionais que possam vir a atuar no Maranhão. Pretendemos fazer com que, por meio de feiras especializadas, por exemplo, profissionais de diferentes ramos tenham acesso às inovações tecnológicas em nível global”, disse Feliciano Monte.

Suprimentos

Segundo o consultor Ricardo Carreira, o tema a ser discutido é fundamental. “Supply chain, que é uma expressão inglesa que significa cadeia de suprimentos, também chamada de cadeia logística, é um conceito que envolve desde a fabricação até a entrega do produto ao cliente final”, explicou.

Conforme Carreira, que também integra a diretoria da Anelog, o ano de 2019 será de expectativas em se tratando dos avanços no setor de logística e o Maranhão está inserido nesse contexto, principalmente após a instalação da Associação no Estado. “As empresas precisam ficar de olho nas tendências e em tudo de novo que surge no mercado, buscando inovar e se destacar dos concorrentes”, destacou.

Feliciano Monte disse que a instalação da entidade no Maranhão será de suma importância face ao desenvolvimento do estado. “A Anelog vai gerar cursos que fomentarão informação e qualificação”, finalizou.

Mais

Para debater o tema, foram convidados os palestrantes Fernando Trigueiro, que é o presidente da Anelog; Ricardo Carreira (consultor e diretor da Faculdade de Negócios Faene); Randal Inô (especialista em Transporte Marítimo e Cabotagem) e Felipe Trigueiro, vencedor do Prêmio Mundo Logística 2016.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.