Liga dos Campeões

PSG luta para evitar vexame contra o Napoli na Itália

Equipe de Neymar e cia está na terceira colocação do grupo C, com quatro pontos, um abaixo do rival italiano

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h28
Neymar vai tentar evitar vexame do PSG na Liga
Neymar vai tentar evitar vexame do PSG na Liga (NEYMAR PSG )

Nápoles - Cotado como um dos favoritos para conquistar a Liga dos Campeões, o Paris Saint-Germain corre o risco de ser eliminado ainda na Fase de Grupos. Nesta terça-feira, os franceses vão em busca da recuperação diante do Napoli, na Itália.

A equipe de Neymar e cia está na terceira colocação do grupo C, com quatro pontos, um abaixo do rival italiano. Uma derrota vai deixar o PSG distante da classificação para as oitavas-de-final da principal competição europeia da temporada.

O Napoli conquistou importante resultado ao empatar com o PSG no Parque dos Príncipes e já derrotou o Liverpool quando atuou no San Paolo. Por isso, os italianos estão motivados para conquistar os três pontos em seus domínios.

O líder do grupo é o Liverpool, que tem seis pontos. Os ingleses vão até a Sérvia para encarar o Estrela Vermelha lanterna. A partida não será fácil para os Reds, pois o rival ficou no empate com o Napoli na única partida que fez em seus domínios.

Se vencer, a equipe comandada por Jurgen Klopp ficará muito próximo de garantir um lugar na fase de mata mata da Liga dos Campeões.

O time inglês não contará com o suíço Shaqiri, que durante a Copa do Mundo se envolveu em uma polêmica envolvendo o povo sérvio.

Na vitória da Suíça sobre a Sérvia por 2 a 1, ainda na fase de grupos da Copa do Mundo da Rússia, Shaqiri marcou um gol, e na comemoração, cruzou as mãos para fazer uma referência à águia negra de duas cabeças da bandeira da Albânia – tratava-se de uma homenagem a Kosovo, região cuja maior parte da população é de origem albanesa. O problema é que Kosovo declarou independência da Sérvia de forma unilateral em 2008, portanto, os sérvios não reconhecem Kosovo como país, e o gesto do jogador gerou muita polêmica.

Desta forma, Jurgen Klopp, técnico do Liverpool, optou por deixar Shaqiri de fora do jogo, visando evitar qualquer tipo de problema envolvendo a torcida e os jogadores adversários.

“Escutamos e lemos sobre especulações e conversas sobre o tipo de recepção que Shaq teria e não temos ideia do que pode acontecer. Queremos ir para lá e ficar 100% focados no futebol, sem precisar pensar em qualquer outra coisa, é isso”, disse.

Já o meia Naby Keita deve voltar a jogar nesta terça-feira. Segundo Klopp, Keita já está recuperado da contusão, treinou normalmente no último domingo e está pronto para enfrentar o Estrela Vermelha.

“Ontem [domingo] foi a primeira vez que ele treinou 100%, então agora nós vamos ver o que faremos com ele amanhã”, disse Klopp, que elogiou o começo de temporada do guineano.

“Foi um começo muito bom. Ele fez uma pré-temporada apropriada a partir do primeiro dia, jogou partidas fantásticas”.

Keita viajou com o grupo para a Sérvia, mas o treinador não revelou se o jogador estará entre os titulares.

Liga dos Campeões

HOJE

----------------------------

15h55 - Monaco-FRA x Brugge-BEL

15h55 - Estrela Vermelha-SER x Liverpool-ING

18h - Atlético de Madrid-ESP x Borussia Dortmund-ALE

18h - Internazionale-ITA x Barcelona-ESP

18h - Tottenham-ING x PSV-HOL

18h - Napoli-ITA x Paris Saint-Germain-FRA

18h - Schalke 04-ALE x Galatasaray-TUR

18h - Porto-POR x Lokomotiv Moscou-RUS

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.