FESTIVAL DE FLORES

Flores de Holambra colorem praça em SL

Mudas e flores de várias espécies, tamanhos e cores podem ser encontradas no festival

Igor Linhares / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h28
Comércio de flores de Holambra acontece até o dia 11, no Centro
Comércio de flores de Holambra acontece até o dia 11, no Centro (Flores de holambra)

Entre várias espécies, de formas e tamanhos diferentes, das mais sofisticadas às mais simples – característica que não difere em termos de beleza –, flores de várias partes do Brasil, e outras mudas de plantas, compõem o XI Festival de Flores de Holambra, que acontece até o dia 11 de novembro, na Praça Maria Aragão, no centro de São Luís.

Durante os dias de passagem do festival pela capital, este ano, diversas atividades inovadoras também estão sendo oferecidas, como oficinas de minijardins, hortas, floreiras, kokedama (ornamentos japoneses) e outros. Uma verdadeira primavera, não esquecendo dos cuidados, é monta na região central da capital e atrai diversas pessoas, entre admiradores de flores e clientes, que veem no festival a oportunidade de inovar no jardim de casa, caso da dona de casa Keyla Cristina Gomes, 31.

“Todos os anos eu venho, e sinto esse momento, esse festival, para mim que sou amante desse universo, como uma terapia. É uma sensação muito boa, mesmo. Eu sempre venho, admiro todas as espécies e levo algumas. Em casa, tenho várias plantas!”.

O evento é uma ação promovida pelo CEBUDV – Núcleo Sereno do Mar, uma instituição religiosa beneficente, em parceria com a Uniflores, empresa Gold participativa da Cooperativa Veilling de Holambra. As 10 edições destes Festivais já foram visitados por mais de 450.000 pessoas, que transmitiram um sentimento de contentamento e satisfação, expressando sua alegria diante da variedade de flores e plantas.

Holambra
É uma cidade do interior de São Paulo, com aproximadamente 12 mil habitantes, caracterizada pela grande concentração de propriedades rurais dedicadas ao cultivo de ores e plantas frutíferas e ornamentais. O município conhecido como a cidade das ores é responsável por 30% das ores vendidas no Brasil.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.