Assalto

Correios na mira dos bandidos no interior do estado

Um total de 18 agências já foram assaltadas no estado este ano, e o último caso teve como alvo os Correios de Santa Inês

Atualizada em 11/10/2022 às 12h28
Ferramentas usadas e deixadas no local do crime pelos bandidos
Ferramentas usadas e deixadas no local do crime pelos bandidos (Correios santa inês)

SÃO LUÍS - A polícia ainda ontem não tinha efetuado a prisão dos quatro criminosos acusados de arrombarem a agência dos Correios da cidade de Santa Inês, no último domingo. No local, a polícia apreendeu vários produtos utilizados nas ações criminosas. Um total de 18 Correios já foi alvo de bandidos durante este ano no Maranhão.

Segundo a polícia, os criminosos chegaram ao município de Santa Inês durante a madrugada de domingo (4) e se deslocaram para os Correios. Neste local, eles ainda conseguiram arrombar a porta da frente, mas fugiram sem levar nenhuma quantia devido a chegada de policiais militares.

Nesse local, os bandidos deixaram várias ferramentas utilizadas durante as ações criminosas como serra, alicate, luvas e martelo. Ainda ontem, a Polícia Civil esteve nessa agência onde colheu mais informações sobre esse caso e até mesmo analisou as imagens do circuito de câmera de vídeo para poder identificar os criminosos.

Também no último dia 16, os assaltantes atacaram os Correios do município de Cedral, localizada na Baixada Maranhense. A polícia informou que não houve registro de feridos e não revelou o valor levado pelos bandidos.

O delegado regional de Pinheiro, Oseias Cavalcante, declarou que essa empreitada criminosa foi realizada por dois assaltantes, nomes não revelados. Eles entraram nessa agência como clientes e, logo após, anunciaram o assalto.

Os criminosos renderam primeiramente os guardas e, em seguida, os clientes e funcionários, como ainda fizeram o “raspa” nesse local. No momento da fuga, eles fugiram em uma motocicleta amarela, de marca e placa não identificadas, sem chamar a atenção dos moradores. Os policiais militares e civis foram acionados e realizaram rondas nessa localidade com o objetivo de prender os suspeitos, mas não obtiveram sucesso.

Fique por dentro

Correios assaltados este ano

Dia 18 de janeiro: três bandidos assaltaram os Correios em Bequimão e um deles morreu durante troca de tiros com a polícia

Dia 14 de fevereiro: assalto aos Correios de Santa Luzia do Paruá

Dia 15 de fevereiro: policiais prenderam um criminoso que tentou invadir a agência dos Correios de Timon; Essa mesma agência teve um carro roubado no dia 3 de janeiro deste ano, em Teresina

Dia 19 de fevereiro: Correios de Lago do Junco

Dia 20 de fevereiro: Correios de Matinha

Dia 2 de março: Correios de Lago Verde

Dia 17 de abril: Correios de São José de Ribamar

Dia 16 de maio: Correios de Paço do Lumiar

Dia 30 de maio: Correios do bairro do Turu

Dia 3 de julho: Correios de Governador Nunes Freire

Dia 10 de julho: Correios de Santa Rita

Dia 30 de julho: Correios de Santa Helena

Dia 27 de agosto: Correios de São Bento

Dia 14 de setembro: Correios de Anapurus

Dia 19 de setembro: assalto aos Correios das cidades de Barreirinhas e Mirinzal

Dia 16 de outubro: Correios da cidade de Cedral

Dia 4 de novembro: Correios de Santa Inês

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.