Então é Natal...

Comércio de São Luís entram no clima natalino

Enfeites já ocupam prateleiras do comércio; venda devem se intensificar no final deste mês

Igor Linhares / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h28
São Luís Shopping já está decorado para o período natalino
São Luís Shopping já está decorado para o período natalino (São Luis Shopping)

Faltando pouco mais de um mês para celebração do Natal, em 25 de dezembro, já é possível perceber lojas, shoppings e outros diversos estabelecimentos montando suas decorações para a época mais iluminada do ano, que simboliza o nascimento do Menino Jesus. Nas prateleiras do comércio, festão, galhos brilhosos, bolas coloridas e reluzentes, árvores de todos os tamanhos, jogos de luzes e outros artigos decorativos ganham espaço e atraem clientes para uma época em que o mercado registra grande movimentação e aquecimento.

Em lojas do centro comercial de São Luís, enquanto algumas se preparam para oferecer os adereços que enfeitam as casas e fachadas, a mesa para a noite da ceia e outras celebrações familiares tradicionalmente, outras já embarcaram no ritmo, e até funcionários já usam de gorros para compor o cenário natalino, e estão à espera apenas da clientela, que deve buscar pelas novidades no final deste mês, a partir do dia 30, quando se inicia o tempo do advento (do Natal) para a Igreja Católica.

Decorado
Alguns espaços, como o São Luís Shopping, localizado no Jaracati, além da tradicional decoração da árvore com mais de três metros de altura, outros diversos adereços e brinquedos, para as crianças, compõem o cenário deste ano. Este ano, um carrossel com capacidade para 16 pessoas, simultaneamente, é uma das atrações. Para viajar pelo universo oferecido, será necessário doar 1 kg de alimento não perecível.

Cenário todo decorado na cor dourado, o superintendente do shopping, Igor Quartin, explica o porquê da composição. “Este ano, o dourado foi a cor escolhida para a composição da decoração, por sua característica de sofisticação”. A inauguração oficial do espaço, com a chegada do Papai Noel, será na próxima sexta-feira (9), às 19h. Na ocasião, haverá, na praça de alimentação do piso dois, uma apresentação de balé clássico, com o grupo Pocket Coppelia.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.