Campeão

Pinheiro comemora retorno à Série A

Pinheiro empatou com o Chapadinha por 2 x 2, no Estádio Castelão, e conquistou a Série B do Campeonato Maranhense e o acesso para a Série A

Atualizada em 11/10/2022 às 12h28

São Luís - De forma invicta, o Pinheiro conquistou a Série B do Campeonato Maranhense 2018 e o acesso para a Série A do Estadual 2019, ao empatar com o Chapadinha por 2 x 2, na tarde de ontem, no Estádio Castelão. Como o Búfalo da Baixada venceu o jogo de ida por 2 x 1, em Pinheiro, precisava apenas de um empate e ele só veio aos 48 minutos do segundo tempo, com Diego.
Além do acesso à Série A, o Pinheiro disputará a Copa FMF, que é um seletivo para a Série D do Campeonato Brasileiro 2019.

Jogo começou quente. O Chapadinha precisando da vitória foi para cima do Pinheiro. E, logo aos seis minutos, Jonas Piupiu abriu o placar para o Galo da Chapada: 1 x 0. Búfalo da Baixada não se abateu e foi para cima do adversário buscando empate.

O Chapadinha não se acomodou na partida e continuou pressionando o Pinheiro. E aos 27 minutos, foi recompensado com o gol de Kaká, que deixou o time mais tranquilo na partida.
O Pinheiro partiu para cima do Chapadinha, mas o gol só surgiu de um lance de bola parada, com Juninho Pindaré aproveitando que estava livre de marcação e diminuiu a vantagem do adversário: 2 x 1.

Como joga pelo empate, o Pinheiro entrou novamente na disputa e precisava de apenas mais um gol para conquistar o título. Porém, o gol não veio no primeiro tempo.
No segundo tempo, o jogo continuou aberto com as duas equipes buscando o gol que asseguraria a classificação.

O Pinheiro se lançou s ao ataque, enquanto o Chapadinha passou a jogar no contra-ataque, deixando a partida agitada.

Embora os dois últimos lances de gol tenham sido do Galo da Chapada, nos minutos finais, o Chapadinha recuou muito e o insistente Pinheiro chegou ao empate aos 48 minutos, com Diego, de cabeça, aproveitando cruzamento de Neto, deixando tudo igual no placar: 2 x 2.
Depois do gol de empate, o time do Pinheiro só esperou o jogo acabar para comemorar o título e o acesso.

FICHA TÉCNICA

PINHEIRO 2 X 2 CHAPADINHA

Local: Estádio Castelão, São Luís (MA)

Data: 4 de novembro de 2018 (segunda-feira)

Horário: 16h (de Brasília)

Árbitro: Maykon Matos Nunes

Assistentes: José Célio Amaral Rodrigues e José Carlos de Jesus

Gols:

Chapadinha – Jonas Pipu 6”1T e Kaka 27” 1T

Pinheiro – Juninho Pindaré 32” 1T e Diego 48” 2T

Chapadinha: Mateus; Mateus Rubens, Leone, André Penalva e Rafael (Rodrigo); Ramon, Paulo Victor (Maurício) e Sousa Tibiri e Raí; Kaka e Jonas Piupiu (Mateus)

Técnico: Danilo Brito

Pinheiro: Jaílson; Vivico(Aldomir), Paulinhos, Lucas, Maycon; Heider, Juninho (Lentine), Tayson e Neto, Diego e Célio Mata-Boi

Técnico: Luís Miguel

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.