Só empolgou!

Início promissor empolga, mas Sampaio volta a cair de rendimento no Brasileiro

Chegada do treinador coincidiu com melhora da equipe, mas derrotas seguidas voltaram aumentar chances de queda na Série B

Eduardo Lindoso / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h28
Marcinho tem 40,7% de aproveitamento no comando do Sampaio
Marcinho tem 40,7% de aproveitamento no comando do Sampaio (Marcinho h)

SÃO LUÍS – Notória evolução do time, empolgação da torcida com uma possível salvação do rebaixamento, triunfo sobre o líder, duas vitórias seguida pela primeira vez no campeonato e renovação de contrato. O início promissor do técnico Marcinho no comando do Sampaio não foi o suficiente para o fim de uma Série B tranquilo. Depois de nove partidas à frente da equipe, o treinador viu cair seu aproveitamento para pouco de 40%, mais derrotas do que vitória e quase 96% de chance de queda. Agora, faltando apenas quatro rodadas para o fim, só um milagre salvará o Sampaio e Marcinho de um fim de ano triste.

Quando recebeu a informação de que teria seu contrato renovado pela diretoria, Marcinho tinha 3 vitórias, 2 empates e 2 derrotas e um aproveitamento de 52,3%. Três rodadas depois, com dois tropeços seguidos em casa, e um fora, o técnico viu seu desempenho cair e a equipe voltou a demonstrar as mesmas deficiências que vinha apresentando com os técnicos anteriores. Agora são nove jogos, com 3 vitórias, 2 empates e 4 derrotas.

“É uma situação delicada, mas não podemos nos entregar enquanto existir chances. Será um jogo muito complicado, contra uma equipe qualificada, mas temos que jogar de cabeça erguida porque uma vitória pode nos dar um fôlego extra nessa reta final”, disse o treinador, que, mesmo cabisbaixo, ainda crer em uma salvação.

Sob o comando de Marcinho, o Sampaio fez nove gol e sofreu os mesmos nove. Duas derrotas no Castelão nas últimas rodadas prejudicou bastante a batalha do Tricolor na luta contra o rebaixamento. Atuando em casa, o Sampaio é o segundo pior time desta Série B, só ganha do Juventude. Em 17 jogos em São Luís, o Tricolor venceu apenas cinco.

Na noite desta segunda-feira (5), o Sampaio enfrenta o Goiás, no estádio Olímpico, em Goiânia, em duelo pela 35ª rodada da competição nacional. O confronto começa às 20h (horário de Brasília).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.