Polícia | Mapa da criminalidade

Violência crescente na Ilha pode ter relação com rivalidades entre facções

Auge da subida no total de mortes violentas ocorreu nos dias 19 e 21 do mês passado, segundo a polícia um dos fins de semana mais sangrentos no ano; comparando setembro e outubro, houve alta de 37,5%
Thiago Bastos / O Estado 03/11/2018

SÃO LUÍS - A violência na Região Metropolitana de São Luís apresentou elevação, de acordo com levantamento feito por O Estado, com base nos relatórios mensais divulgados pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) em seu site oficial. Comparando os meses de setembro e outubro deste ano, houve uma elevação de 37,5% no número de mortes violentas, ou seja, homicídios dolosos, lesões corporais seguidas de morte, roubos seguidos de mortes e crimes após confrontos com a polícia. De acordo com a Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHHP) da Polícia Civil, essa subida no gráfico criminológico pode ter relação com acirramento de ânimos entre membros de facções criminosas.

Para continuar aproveitando o conteúdo de O Estado faça seu login ou assine.

Já sou assinante

entrar

Ainda não sou assinante

assine agora

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2018 - Todos os direitos reservados.