Prisão de bando envolvido em crimes

Bandidos especializados em arrombamentos são presos

De acordo com informações da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), grupo de criminosos, que foi preso na cidade de Dom Pedro, se preparava para atacar agência no MA

Thiago Bastos / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h28
Bruno de Lima tem 22 anos, um dos presos
Bruno de Lima tem 22 anos, um dos presos

SÃO LUÍS - Uma quadrilha especializada em arrombamentos a agências bancárias e outras ações delituosas em empreendimentos financeiros foi presa na noite de quinta-feira (1º) em uma operação que contou com forças policiais do Maranhão e do Mato Grosso. De acordo com informações da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), o grupo foi detido na cidade maranhense de Dom Pedro em uma residência e já finalizava os preparativos para nova ação criminosa no estado. A quadrilha responderá por associação criminosa.

Foram presos Bruno de Lima, de 22 anos, conhecido por “Boquinha”, Mateus Silva de Oliveira, de 23 anos, Erisvando Rodrigues da Silva, de 34 anos e Francisco Silva de Oliveira, de 43 anos. A O Estado, o delegado titular da Seic, Carlos Alessandro, informou que Mateus Silva era considerado o “cabeça” do grupo já que o mesmo era responsável pela planejamento de todas as ações que aconteceram nos últimos meses no Maranhão e no Mato Grosso. Na prisão, apresentou documento de identificação falso.

Mateus Silva também foi preso
Mateus Silva também foi preso

O delegado confirmou que o grupo preso teve total participação na tentativa de arrombamento a uma agência bancária na cidade de Santo Antônio dos Lopes, no Maranhão, no dia 19 de outubro deste ano. O titular da Seic informou ainda que Mateus Silva confessou participação em vários crimes no estado do Mato Grosso, obtendo êxito em todos. Somando todos os crimes, o assaltante já havia arrecadado no estado da Região Central do país cerca de R$ 4 milhões. “Todos eles têm participação em ações delituosas no Maranhão e em outros estados. Estávamos na caça deste grupo há pelo menos três semanas e finalmente conseguimos sua prisão”, disse.

É um grupo extremamente perigoso e que, sem dúvida, impedirá ações deste tipo no nosso estado”Carlos Alessandro, titular da Seic
[e-s001]

Além dos quatro homens, também foi detido um menor de 16 anos com participação na quadrilha. Ele foi encaminhado para o Ministério Público que, em seguida, o transferiu para uma unidade de ressocialização no Maranhão. Já os demais integrantes da quadrilha foram autuados na sede da Seic, no Bairro de Fátima e, em seguida, encaminhados para o Complexo de Pedrinhas, onde deverão cumprir prisão preventiva que já fora solicitada pela polícia à justiça. “É um grupo extremamente perigoso e que, sem dúvida, impedirá ações deste tipo no nosso estado”, frisou Carlos Alessandro.

Com o grupo, foi apreendido vasto material que era usado nos arrombamentos, desde furadeiras a máquinas de serrar. Houve ainda a apreensão de R$ 1,8 mil em espécie. A polícia não descarta a participação de outras pessoas no grupo. Todo o material encontra-se na sede da Seic e será objeto de novas apurações.

Erisvando Rodrigues da Silva
Erisvando Rodrigues da Silva

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.