Estado do Samba

Na onda do samba de Marcelo MB

Atualizada em 11/10/2022 às 12h28

Voz suave e canto romântico. Assim é o samba do Marcelo MB. Chegou chegando, trazendo Beto Silva no cavaco, Marcão também de cavaquinho e Erio Pereira (Boneco), no pandeiro, que também vai participar da gravação do CD ao vivo, dia 10 de novembro, no Botafogo do Anil. Serão muitas participações, inclusive, deste colunista.

JM – Fala um pouco do evento.

MB – É o “Pagode dos Amigos”, reunindo diversos artistas maranhenses, homenageando o samba feito aqui e, lógico, executar os grandes sucessos que agitam as noites de samba e pagode da Ilha. Outros nomes que estarão nesse projeto serão: Quirino, Ivan Marques, Cilos Brown (a voz da favela), Dino Reis, Dinho Dias, Maguininho, além de Os Parças, IN Off, Black Society, e tem também uma banda base composta por ótimos músicos e parceiros.

JM – Quanto tempo para chegar até essa gravação?

MB – Como meu produtor disse, “agora chegou a minha vez”, depois de 35 anos de estrada. Tive a honra de ter trabalhado com a galera do grupo Pede Passagem, quando pude aprimorar bastante meu caminho no samba. Foram cinco anos tocando com Valdinar, quatro com Carioca, dentre outros, inclusive hoje. Além do meu trabalho solo, também faço parte do projeto “Samba de Classe”.

JM – E a estrutura da gravação?

MB – Sonorização de primeira, palco 360°, luz de qualidade, porque o samba merece.

JM – E o repertório?

MB – Foi bem difícil escolher, pois o material é muito vasto, tem muito samba e pagode da melhor. Nós teremos 16 atrações e quatro bandas. Esse projeto está sendo elaborado há um ano e meio, pensando justamente numa união de interpretações dos anos 80 e90 até hoje. A base do repertório são suas próprias músicas.

JM – Mas, outros projetos virão né Marcelo?

MB – Exato, vem aí o “Pagodão da velha guarda”, trazendo de presente só os clássicos do bom samba. E por falar nisso, aviso aos sambistas amigos que não estarão no dia 10, que, com certeza, virão outros momentos de muita harmonia.

Os ingressos já estão à venda na EWA, Magal Modas na Alemanha, XT Modas, no Turu e na Cohab: R$ 10,00 e R$ 15,00 (casadinha), lembrando que os 100 primeiros pagantes ganham um copo comemorativo.

E assim chegamos ao fim de mais um maravilhoso papo com samba da melhor, na interpretação de Erio Pereira e Marcelo MB, a versão de Bela Mocidade. Acompanhe OEstadoMa nas redes e assista na integra, na TV O Estado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.