Eleição suplementar

Bacabal: equipe de marketing teve papel fundamental

Inovação e equilíbrio entre a modernidade e a tradição na comunicação fizeram a diferença

Atualizada em 11/10/2022 às 12h28

A eleição suplementar no município de Bacabal (250 km de São Luís) terminou com a vitória do candidato Edvan Brandão (PSC), de 44 anos, que obteve 23.355 votos, o equivalente a 50,49%. Dos demais candidatos derrotados, aquele que conseguiu a votação mais próxima do vencedor foi César Brito (PPS), que ficou com 45%. Para analistas eleitorais, a equipe de marketing do prefeito eleito teve papel fundamental na vitória.
A disputa na importante cidade maranhense foi palco de duas maneiras bem distintas de fazer campanha política. Prevaleceu a inovação, o baixo custo, o destaque para a identidade do candidato e técnicas como o visagismo, que fizeram a diferença. A marqueteira política Cyntia Freitas, responsável pela campanha, ressaltou que um dos desafios foi a superação. “Em Bacabal, não foi apenas mais uma campanha vitoriosa, mas uma campanha histórica. Com certeza vai marcar a vida de todos que participaram. Era uma guerra de Davi contra Golias", salientou.
Cyntia Freitas destacou que a estratégia foi explorar o equilíbrio entre a modernidade dos novos meios de comunicação e os tradicionais, além de ações de marketing direto, marketing de guerrilha. "Utilizamos tudo o que há de tradicional e atual nas ferramentas de marketing eleitoral para eleger Edvan Brandão, inclusive com o uso do visagismo e colocando em prática todos os ensinamentos do Guru Suh Tzu", concluiu.

Chapa vitoriosa em Bacabal

Edvan Brandão é vereador e concorreu à prefeitura pela coligação “Bacabal em primeiro lugar”, composta pelos partidos PSC, PSL, MDB, PV, DEM e PT. Por ser o presidente da Câmara de Vereadores, ele atualmente é prefeito interino do município, após a cassação do
ex-prefeito Zé Vieira e do vice, Florêncio Neto.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.