MP

Secretaria de Educação de Arame é alvo de operação

MP suspeita de que verba da Educação estava sendo desviada; servidores da pasta obrigavam diretores de escolas assinarem cheque em branco

Atualizada em 11/10/2022 às 12h28

A Polícia Civil cumpriu, ontem, mandados de busca e apreensão na sede da Secretária de Educação da Prefeitura Municipal de Arame e realizou buscas na casa do Secretário Municipal de Educação, Pedro José Ribeiro Conceição e da servidora administrativa da pasta, Cleane Lima Albuquerque Conceição, que é esposa do vereador Elias José Ribeiro Conceição.
A operação foi realizada em apoio ao Ministério Público Estadual, que vem investigando desvio de verbas da Educação no município de Arame. Foram apreendidos celulares, computadores, notebooks, bem como dezenas de folhas de cheques das escolas, que estavam assinadas em branco pelos gestores das escolas e guardados por Cleane Lima em sua casa.
A suspeita, segundo o MP, é que esses gestores seriam pressionados por servidores da Secretária de Educação a assinarem esses cheques em brancos, inerentes a contas com verbas da educação e após, entregavam esses cheques ao secretário e a essa servidora administrativa, que estariam usando os cheques para outros fins que não a destinação na educação municipal.
Todo o material apreendido foi remetido à justiça, onde ficará à disposição das autoridades para instrução processual.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.