Decisão

Sampaio e CSA fazem confronto com objetivos distintos na Série B

Tricolor tenta desesperadamente se afastar da zona de rebaixamento para a Série C de 2019 e o CSA quer se aproximar do acesso à Série A

Atualizada em 11/10/2022 às 12h28
Jogadores do Sampaio em treino no Castelão
Jogadores do Sampaio em treino no Castelão (SAMPAIO TREINO LONDRINA )

SÃO LUÍS – O Campeonato Brasileiro da Série B está na sua reta final e cada um tenta alcançar o seu objetivo o quanto antes. O Sampaio Corrêa quer escapar do eminente rebaixamento, enquanto o CSA busca seguir no G-4. É assim que os dois times se enfrentam nesta sexta-feira, às 21h30, no Estádio Castelão, em São Luís, pela 34ª rodada.

Sem vencer há dois jogos, o Sampaio Corrêa está na 39ª colocação e, com 32 pontos, precisa de quatro vitórias, nas últimas cinco rodadas, para acabar com qualquer chance de rebaixamento. A diferença para o primeiro time fora do Z4 neste momento é de três pontos, mas um novo tropeço deixa o Tricolor a uma derrota da degola. “Não podemos pensar em outro resultado que não seja a vitória. Sabemos que a situação é complicada, mas temos confiança um no outro e vamos a campo jogar até a última gota de suor para conseguir esses três pontos”, declarou o meia Fernando Sobral.

Um dos jogadores mais regulares na competição desde a sua chegada, Adílson Goiano resume o caráter da próxima partida diante do CSA. “É um jogo de vida ou morte. Precisamos vencer de qualquer jeito para chegar vivos nas últimas rodadas. Sabemos que é difícil, mas não tem nada perdido, e, se conquistarmos os três pontos, aumentarão as nossas chances”, disse.

Sem mistérios, o técnico do Sampaio Corrêa, Marcinho Guerreiro, adiantou que vai fazer quatro alterações, sendo que três serão por opção. “Estamos analisando algumas alternativas para deixar a equipe mais compactada e aumentar a força de ataque. Temos algumas boas opções, tanto no meio quanto na frente, e vamos armar a melhor estratégia possível para buscar esses três pontos”, afirmou.

No meio-campo, com Willian Oliveira continua fora, o treinador tira Diego Silva e aposta na titularidade de Jocinei. Na armação, Danielzinho perdeu a vaga para Esquerdinha. Eloir, que voltou de lesão, ficará apenas no banco.

Outra modificação por escolha técnica de Marcinho Guerreiro será no ataque. Uillian Barros deixa o time para entrada de Jheimy. A única alteração que causou surpresa é a volta de Luis Gustavo após suspensão no lugar de Bruno Moura.

No primeiro confronto entre CSA e Sampaio Corrêa, no Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), o time alagoano venceu por 1 x 0.

Sonhando alto

Do outro lado, o objetivo do CSA é maior. O time alagoano vem de vitória sobre o Brasil por 2 x 0 e está entre os quatro melhores colocados, com 53 pontos. A situação do azulino é tão boa, que, mesmo se não ganhar, não corre o risco de sair do G-4.

O técnico Marcelo Cabo falou com a imprensa. Durante a entrevista, ele confirmou o time que enfrenta o Sampaio Corrêa e ainda revelou que encontrou a escalação que procurava no CSA. “Vamos repetir a equipe. A equipe me agradou muito nos últimos dois jogos (Brasil de Pelotas e Coritiba) e conseguimos achar uma formação ideal nessa reta final. Eu achei que das formações essa foi o melhor encaixe que tivemos. Nós temos uma gama de jogadores com cartões e estamos preparando muito bem os jogadores que estão na equipe B caso possamos precisar deles na competição”, disse.

Com oito jogadores que conquistaram o Alagoano no time titular, Cabo destacou a manutenção da base e a forma como o grupo foi trabalhado. “Às vezes, vamos buscar uma solução fora do clube quando temos ela dentro do clube. Eu fico muito feliz por tudo que foi feito durante essa trajetória da Série B. Nós chegamos em um momento decisivo, e ter oito campeões estaduais jogando é sinal que nós soubemos potencializar, soubemos trabalhar os jogadores do estadual”, finalizou.

Ficha técnica

SAMPAIO CORRÊA x JUVENTUDE

Local: Castelão – São Luís (MA)

Data: Sexta-feira, 2 de Novembro de 2018

Horário: 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)

Assistentes: Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ) e Daniel do Espirito Santo Parro (RJ)

Sampaio Corrêa: Marcinho Guerreiro tem Andrey; Luis Gustavo, Joécio, Odair e Julinho; Adilson Goiano, Jocinei, Fernando Sobral, Esquerdinha e Matheuzinho; Jheimy

Técnico: Marcinho Guerreiro

CSA: Lucas Frigeri; Celsinho, Leandro Souza, Xandão e Rafinha; Yuri, Dahwan, Didira e Daniel Costa; Hugo Cabral e Walter

Técnico: Marcelo Cabo

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.