Secador

Secador ligado no máximo na abertura da 34ª rodada da Série B

A atenção do Sampaio Corrêa está voltada para o duelo dos gaúchos, pois na 19ª colocação, com 32 pontos, precisa secar o Juventude, que está na 17ª posição

Atualizada em 11/10/2022 às 12h28
Recuperado  de lesão, Eloir deve enfrenta o CSA amanhã, no  Castelão
Recuperado de lesão, Eloir deve enfrenta o CSA amanhã, no Castelão (Eloir H)

São Luís - A 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro começa nesta quinta-feira (1º), com a realização de dois jogos: o Criciúma recebe o Goiás, às 19h15, no Heriberto Hulse, em Criciúma (SC), e o Juventude enfrenta o Brasil, às 21h30, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS). Para estes dois jogos, o “secador” do Sampaio Corrêa está voltado para o duelo dos gaúchos, pois na 19ª colocação, com 32 pontos, precisa secar o Juventude, que está na 17ª posição, primeiro time na zona de rebaixamento, com 35 pontos.

O Sampaio Corrêa só entra em campo nesta sexta-feira (2), contra o CSA, no Estádio Castelão, em busca dos três pontos, para se manter vivo na competição. Para escapar da degola, o Tricolor precisa vencer no mínimo quatro dos cinco jogos que tem para fazer na Série B.

A preparação boliviana teve prosseguimento na tarde de ontem, em atividade realizado no Estádio Castelão, palco da partida contra o CSA, quando o técnico Marcinho Guerreiro começou a desenhar a equipe titular que enfrentará os alagoanos.

No dia anterior, o dia de trabalho integrado, com intensificações físicas e treino com bola, sob o comando do técnico Marcinho Guerreiro. Na pauta, articulações de jogadas simulando situações de jogo, com foco nas finalizações a gol, que foram treinadas à exaustão.

Recuperado de uma lesão muscular, o meia Eloir participou normalmente do treinamento com bola e vira opção para encarar o CSA. “Treinei bem, não senti nada, e quero muito voltar para ajudar a equipe nesse momento difícil. É hora de união total e sacrifício de todos para tirar o Sampaio da zona de rebaixamento”, ressaltou.
Tapetão

O Sampaio Corrêa segue o exemplo do Paysandu (PA) e o departamento jurídico do Tricolor denunciou, na terça-feira, o atacante Gabriel Vasconcelos ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por jogar de forma irregular em cinco jogos nesta Série B do Campeonato Brasileiro contra: CSA, Goiás, Figueirense, Guarani e Londrina. Com isso, o Bentão corre o risco de perder no “tapetão” 15 pontos, três por partida, e assim cair para a lanterna da competição.
A alegação do Sampaio Corrêa é igual à do Paysandu. Gabriel Vasconcelos seria o sexto jogador contratado do São Bento junto a outros clubes da Série B.

De acordo com o Paysandu, o São Bento infringiu o Artigo 8 do Regulamento Específico da Competição, que diz: "Uma vez iniciado o campeonato, cada clube poderá receber até 5 (cinco) atletas transferidos de outros clubes da Série B; de um mesmo clube da Série B, somente poderá receber até 3 (três) atletas”.

Se for punido com a perda de 15 pontos, o São Bento seria o novo lanterna da Série B, com 28. O Juventude tem 35 e deixaria a zona de rebaixamento, enquanto o Sampaio Corrêa, com 32, subiria para a 18ª colocação.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.