COLUNA SOCIAL

RASANTE PELA ÁSIA

Atualizada em 11/10/2022 às 12h28

A maranhense Lina Bacelar está em Seul, se preparando para o Campeonato Mundial de Taekwondo Poomsae 2018, a ser realizar em Tapei, na China, entre 15 e 18 de novembro.
Sua estadia na Coreia do Sul na véspera da competição é em virtude do treinamento com o mestre Yeoncheol Lim, sul-coreano radicado no Brasil, que garantiu à atleta a oportunidade de se preparar na Korea National Sports University - KNSU, melhor faculdade esportiva daquele país, de onde saem seus campeões olímpicos e de mundiais. Lina permanece no berço do Taekwondo até o próximo dia 08, de onde segue direto para a China.

Cláudia Araújo, Eu, colunista, Márcia Andréa Farias e Fred Costa
Cláudia Araújo, Eu, colunista, Márcia Andréa Farias e Fred Costa

Marcelle Gonçalves recebeu uma demonstração calorosa de bem-querer no último domingo, ao ser surpreendida pelos amigos com uma tarde surpresa de aniversário. Animação, muita animação - afinal, só banda foram duas! -, conversas descontraídas e o alto astral da homenageada deram o tom do encontro, que, de tão bom, entrou noite adentro. Alguns mais animados, inclusive, esticaram até o Pagode do Seu Zé, no Tom Music. Afinal, domingueira que se preze termina com uma boa roda de samba. A coluna traz clicks da festa-surpresa.

Pedro Vasconcelos, Renata Itapary e Paoula Braid
Pedro Vasconcelos, Renata Itapary e Paoula Braid
Ana Beatriz Reis, Clara Abreu e Lethícia Diniz
Ana Beatriz Reis, Clara Abreu e Lethícia Diniz
Herton Rá e Breno Mendonça
Herton Rá e Breno Mendonça
Natália e Patrícia Bello
Natália e Patrícia Bello
Marcelle e o irmão, Gilsinho Gonçalves
Marcelle e o irmão, Gilsinho Gonçalves

Nossa promessa das artes marciais
Logo após o Mundial de Tapei, Lina Bacelar retorna ao Brasil, onde uma competição importante a espera entre os dias 20 e 24 de novembro. A taekwondista maranhense, aliás, vem de uma campanha bem-sucedida. Ela saiu da 1ª Copa do Brasil de Poomsae, em Petrópolis (RJ) nos últimos dias 20 e 21, com três medalhas de ouro. E garantiu vaga na Seleção Brasileira em 2019. Atualmente, Lina faz parte da Liga Vale de Artes Marciais, baseada em São José dos Campos - SP.

Setor portuário em pauta
Operadores portuários, representantes da comunidade marítima e especialistas de diversas áreas devem se reunir na II Conferência sobre Desenvolvimento Portuário, que acontece nos próximos dias 27 e 28 no Parque Botânico da Vale São Luís. Com intuito de contribuir com o fortalecimento da atividade portuária na Baía de São Marcos, o evento vai discutir boas práticas de questões como sustentabilidade, gestão, aplicação de tecnologias, segurança da navegação, pesquisa e desenvolvimento e visibilidade ao potencial de escoamento logístico da região. As inscrições começam hoje e vão até o dia 15, no site da Vale.

Hoje é dia de rock, bebê!
Os Titãs animam esta véspera de feriado na Casa das Dunas, em show comemorativo aos 35 anos de carreira do grupo. No repertório, canções da ópera rock “Doze Flores Amarelas”, novo álbum de estúdio da banda, além, é claro, de uma sequência arrebatadora de sucessos, como “Epitáfio”, “Flores” e “Sonífera Ilha”, entre outros. Os fãs ainda poderão conferir o guitarrista Tony Bellotto se arriscando, pela primeira vez, nos vocais de “Isso” e “Pra Dizer Adeus”.

Vem aí a Feira do Livro
"A Brasilidade na Cultura Contemporânea" é o tema da 12ª edição da Feira do Livro de São Luís (FeliS), que será promovida de 16 a 25 de novembro, no Multicenter Sebrae. Ontem, o prefeito Edivaldo Holanda Júnior lançou oficialmente o evento, que este ano tem como patrono o escritor maranhense Graça Aranha e conta com programação com mais de 500 atividades.

Canapés
Halan Freitas celebra seu aniversário, hoje, com uma reunião íntima no restaurante Tanabe San. Sábado, ele dá sequência à festa com a estreia do Kanaloa Sunset, na Praia do Meio.
O projeto de música eletrônica Shadow Movement e o DJ Netto (GO) são mais duas atrações confirmadas para o Cafe de La Musique São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.