Eleição

Processo eleitoral atrasa planejamento do Flamengo

Pela situação, concorre o atual homem forte do futebol, Ricardo Lomba, da Chapa Rosa; pela oposição, aparecem Rodolfo Landim, da Chapa Roxa, e Marcelo Vargas, da Chapa Branca

Atualizada em 11/10/2022 às 12h28
A permanência de Dorival Júnior é um nome que tem força junto à situação e está tendo uma boa impressão
A permanência de Dorival Júnior é um nome que tem força junto à situação e está tendo uma boa impressão (Dorival H)

Rio de Janeiro - O Flamengo ainda está brigando pelo título do Campeonato Brasileiro. Porém, já seria possível traçar um planejamento para a próxima temporada. Com 59 pontos conquistados, a vaga na Copa Libertadores parece uma questão de tempo. O processo eleitoral, marcado para dezembro, está atrasando a execução de projetos. Isso porque a disputa nas urnas se desenha acirrada. Pela situação concorre o atual homem forte do departamento de futebol, Ricardo Lomba, da Chapa Rosa. Pela oposição aparecem Rodolfo Landim, da Chapa Roxa, e Marcelo Vargas, da Chapa Branca.

A definição do futuro treinador, inclusive, é um dos aspectos. Dorival Júnior é um nome que tem força junto à situação e está tendo uma boa impressão por parte dos dirigentes. A arrancada que o time vem dando no Brasileirão e a maneira como ele tem montado o time e lidado com um elenco de estrelas é motivo de elogios internamente. Já para a oposição o nome que agrada é o de Abel Braga, sem clube desde que deixou o Fluminense durante a Copa do Mundo da Rússia.

Toda esta indefinição em relação ao treinador se estende ao elenco. Todos sabem da importância de se dar logo uma definição na questão do goleiro Diego Alves, que está com a situação analisada por conta de um ato de indisciplina. Ele se negou a viajar para o jogo contra o Paraná por não aceitar a condição de reserva. O clube também precisa projetar um substituto para o volante Lucas Paquetá, negociado com o Milan da Itália.

Outro aspecto é a maneira como o clube vai lidar com o Maracanã na próxima temporada. Os três candidatos planejam reuniões com o governador eleito do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, para tratar do caso, porém, o político entende que o ideal, para minimizar perda de tempo, é debater somente depois que esteja definido quem vai ditar os rumos do Flamengo pelos próximos dois anos.


Dentro de campo o elenco segue trabalhando de olho no duelo contra o São Paulo no próximo domingo, às 17h(de Brasília), no Morumbi, em São Paulo (SP), em choque válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time será definido apenas nos últimos treinos da semana. Nesta quinta-feira, o plantel vai trabalhar na parte da tarde, no Ninho do Urubu.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.