Educação ambiental

Começa hoje a Semana da Sustentabilidade

Evento, promovido pela TV Mirante, será realizado até o domingo (4); durante quatro dias, o espaço ficará disponível à população, das 14h às 22h

IGOR LINHARES / O ESTADO

Atualizada em 11/10/2022 às 12h28
Estrutura pronta para o evento, que começa hoje, no Shopping  da Ilha
Estrutura pronta para o evento, que começa hoje, no Shopping da Ilha (sustentabilidade)

SÃO LUÍS - A TV Mirante dá início hoje, 1º, à 5ª edição do projeto Semana da Sustentabilidade, na praça de eventos do Shopping da Ilha. Corporativas sustentáveis, como Vale, Omega Energia, São Luís Engenharia Ambiental e Alumar são parceiras do projeto, além do apoio do shopping. Este ano, o projeto tem como tema “Conhecimento”. O evento será realizado até o próximo domingo (4).
Durante quatro dias, o espaço ficará disponível das 14h às 22h.

Como objeto central, o projeto adota a temática “Conhecer para conscientizar”, defendendo a ideia de que quanto mais conhecimento se adquire, maior se tornam as práticas de cuidado com o meio ambiente, ressaltando ainda a importância do “Consumo Consciente” como exemplo para tais práticas.

Hoje, na abertura, às 14h, será apresentado ao público uma palestra em caráter de bate-papo com o diretor executivo da Envolverde, Dal Marcondes, sob o tema central “Energia e economia”.

Durante a semana, será realizado uma ambientação com o uso de materiais que impactam menos o meio ambiente, utilizando-os também para evidenciar o conceito de reaproveitamento e conhecimento sustentável. Serão montados quatro stands, que terão paredes de pallets com suporte para plantas naturais, sinalizadas, a fim de atrair o interesse do público presente para questões e inovações sustentáveis.

O material da sinalização será reaproveitado de outros eventos já produzidos pelo Grupo Mirante, mas transformado por meio de uma releitura do artista contemporâneo Gil Leros, por meio de grafite, no intuito de que dá para inovar sem precisar agredir o ecossistema, por meio da reutilização.

A Semana de Sustentabilidade oferece, também, oficinas – disponibilizadas pelas empresas parcerias –, que vão desde o reaproveitamento de alimentos e materiais descartados no cotidiano, como: cds, jornais, lâmpadas e rolos de papel-filme, ao consumo consciente de produtos do dia a dia.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.