Segundinha

Treinador do Chapadinha pede demissão antes de decisão

Em meio à final da Série B do Maranhense, Edmilson Santos deixa o clube alegando situações extracampo e fala em "questão de ética e profissionalismo"

Atualizada em 11/10/2022 às 12h28

SÃO LUÍS - Alegando motivos éticos e profissionais, o treinador Edmilson Santos pediu dispensa do Chapadinha. O Galo da Chapada disputa com o Pinheiro a final da Série B do Campeonato Maranhense e uma vaga na divisão de acesso na Série A do Estadual 2019. A primeira partida da decisão foi realizada no sábado, no Estádio Costa Rodrigues, com a vitória dos donos da casa por 2 x1.

De acordo com Edmílson Santos sua saída foi motivada por acontecimentos extracampo, que o impedem de continuar no clube, mas não revelou quais são os reais motivos. “Estou saindo do Chapadinha por vários motivos. Acredito que fizemos o máximo para que o Chapadinha pudesse chegar nessa final, mas decidiram nos tirar a oportunidade de ser mais uma vez campeão maranhense. Várias coisas aconteceram, não quero falar nem colocar a culpa em ninguém. Acredito muito que o Chapadinha vai ser campeão. Mas saímos por uma questão de ética e de profissionalismo. Pela questão das coisas não estarem corretas do jeito que a gente entende que tem que ser. Aconteceram coisas extracampo e por isso a gente resolveu entregar o cargo”, esquivou-se.

Com a saída de Edmílson gomes, quem assume a equipe é o seu auxiliar técnico Danilo Brito, que precisa no mínimo vencer o Pinheiro por um gol de diferença. Por ter melhor campanha na primeira fase, Chapadinha joga com a vante do placar agregado e decide em casa a segunda partida da decisão.

Como o estádio onde o Chapadinha estava mandando seus jogos, o Batistão em Anapurus (MA), não tem capacidade mínima para abrigar um jogo de decisão com forme o regulamento de competições da Federação Maranhense de Futebol (FMF), a segunda partida da decisão será neste domingo(4), às 15h45, no Estádio Castelão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.