Feminicídio

Suspeito de assassinar a ex-namorada participa de audiência de instrução

A defesa do acusado tem até o próximo dia 8 para apresentar alegações finais ao Poder Judiciário; delegado informou que o corpo da vítima foi encontrado em uma cova rasa

Atualizada em 11/10/2022 às 12h28
Gabriel Weverton Fontes da Silva, Zé Maguin, acusado de matar  ex-namorada
Gabriel Weverton Fontes da Silva, Zé Maguin, acusado de matar ex-namorada (Gabriel Weverton Fontes preso)

SÃO LUÍS - A defesa do suspeito Gabriel Weverton Fontes da Silva, o Zé Maguin, de 22 anos, tem até o próximo dia 8 para apresentar as alegações finais por escrito ao Poder Judiciário e, logo após, vai ser marcada a data do julgamento. Segundo a polícia, Gabriel Fontes é acusado de ter assassinado e enterrado a ex-namorada, um adolescente, de 16 anos, no mês de junho deste ano, no bairro Bacuri, na cidade de Imperatriz.

Na última segunda-feira, ocorreu a audiência de instrução, no Fórum Henrique de La Rocque Almeida, em Imperatriz, em que foram ouvidos o acusado e as testemunhas de defesa e acusação pelo Poder Judiciário. Em seguida, a defesa e acusação tem o prazo de 10 dias para se manifestar sobre o caso.

Esse crime foi investigado pela equipe da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoas (DHPP) e considerado como feminicídio. O delegado Praxísteles Martins informou que o corpo da vítima foi encontrado em uma cova rasa, no Bacuri, como várias marcas de arma branca. “Gabriel cometeu esse crime devido ao término do relacionamento com a vítima”, explicou o delegado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.