Pacto de salvação!

Presidente do Sampaio pede reação do time na reta final da Série B

Sérgio Frota reuniu o grupo para um pacto por vitórias na luta por fuga da zona de rebaixamento nas últimas cinco rodadas da competição

Atualizada em 11/10/2022 às 12h28
Sérgio Frota também elogiou o desempenho dos atletas
Sérgio Frota também elogiou o desempenho dos atletas (SERGIO FROTA )

SÃO LUÍS – Na tentativa desesperada de salvar o Sampaio Corrêa do iminente rebaixamento, o presidente do clube, Sérgio Frota, se reuniu com jogadores e comissão técnica e pediu mais disposição. De volta aos trabalhos após o jogo contra o Juventude, o Sampaio Corrêa reúne forças para encarar o CSA, na próxima sexta-feira, e manter vivo o sonho do acesso na Série B do Campeonato Brasileiro.

O presidente Sérgio Frota reuniu todos na academia para uma longa conversa, que resultou num pacto para tirar o time da situação incômoda na tabela. “Fiz questão de deixar claro ao grupo que não está faltando vontade, apenas um pouco mais de tranquilidade na hora das definições das jogadas. Estamos vindo de duas partidas que não merecíamos perder, mas o futebol não perdoa esses erros. Teremos cinco finais pela frente, um mês para todos se doarem ao máximo e atingirmos o nosso objetivo. Confio no trabalho da comissão técnica e sigo acreditando até o fim”, afirmou.

Para fugir do rebaixamento o Sampaio precisa vencer quatro dos cinco jogos que faltam para o clube na Série B.

Após a conversa, os jogadores seguiram para o campo e realizaram uma atividade técnica, já projetando o confronto decisivo diante do CSA, jogo fundamental para as pretensões da equipe na competição.

Para essa partida, o técnico Marcinho Guerreiro deverá contar com o retorno do meia Eloir, recuperado de uma lesão muscular. O jogador já iniciou o trabalho de transição e tem tudo para ser opção da comissão técnica.

Entre os jogadores que também podem retornar diante do CSA está o volante William Oliveira, que será reavaliado amanhã.

Já o meia João Paulo deve desfalcar o Sampaio no resto da Série B. Com uma lesão no joelho, o jogador está sem previsão de volta, pois se recupera de uma ruptura parcial do tendão e um estiramento do ligamento colateral.

Com isso, Eloir que desfalcou o Sampaio nas três últimas partidas, período em que Danielzinho reapareceu como titular do Tricolor. No lugar de João Paulo, Matheuzinho e Misael tiveram chances nas duas últimas partidas, enquanto Diego Silva foi o substituto de William Oliveira na última rodada, diante do Juventude.

O grupo boliviano deu prosseguimento à sua preparação na terça-feira, com treinamento no campo do Leão Dourado, na Estrada da Maioba. Hoje, a equipe tricolor fará um treinamento, à tarde, no Estádio Castelão.

Com 32 pontos e na vice-lanterna da Série B, o Sampaio volta a campo na próxima sexta-feira diante do CSA, às 21h30, no Estádio Castelão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.