Política | Medida Provisória

Oposição cobra concurso público na área da Saúde

Deputado Eduardo Braide apresentou emenda a uma medida provisória que altera o prazo para contratações de servidores da Emserh
31/10/2018

O deputado estadual Eduardo Braide (PMN), que integra a bancada de oposição ao Governo do Estado, apresentou uma emenda à Medida Provisória n° 282/18, que altera, dentre outras questões, o prazo para contratação de servidores da Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (Emserh), previsto na lei n° 9.732/12.
A emenda, segundo o parlamentar, garante a realização de concurso público para a área da Saúde no Maranhão.
“A emenda que apresentei visa justamente resguardar a realização de concurso público para a área da saúde, visto que a MP 282/18, do Governo do Estado, prorroga em 5 anos o prazo da contratação de funcionários da Emserh. E onde fica o respeito à Constituição e o compromisso para realizar concurso pú­blico? A nossa emenda corrige mais esse equívoco do Governo para defender os milhares de maranhenses que esperam por essa oportunidade”, justificou o deputado.
A emenda à MP 282/18, apresentada pelo deputado Eduardo Braide na reunião da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), ainda será apreciada no plenário da Assembleia.
“Tenho certeza de que a nossa emenda deverá ser acolhida pelos demais deputados. O Governo do Estado precisa realizar concurso para que todos tenham igualdade no ingresso ao serviço público. Esse é também um anseio de milhares de enfermeiros, técnicos de enfermagem, médicos e demais profissionais da área da Saúde”, enfatizou.

Para continuar aproveitando o conteúdo de O Estado faça seu login ou assine.

Já sou assinante

entrar

Ainda não sou assinante

assine agora

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2018 - Todos os direitos reservados.