Geral | Empreendedorismo

Oficina sobre empreendedorismo e impacto social é realizada em São Luís

O LAB é voltado para jovens universitários e pré-universitários que estão buscando iniciar a vida profissional.
O Estado, com informações de assessoria31/10/2018 às 16h36
Oficina sobre empreendedorismo e impacto social é realizada em São Luís

Gerar negócios a partir de soluções para problemas sociais de uma cidade ou comunidade, promovendo transformações positivas e permitindo, além do desenvolvimento social o econômico. Esse é o conceito e a missão do empreendedorismo social, que é o tema principal do LAB de Impacto Social & Mentoria, que vai acontecer no Jaracaty, em São Luís, no próximo dia 10 de novembro, durante a Semana Global de Empreendedorismo (SGE). Saiba como se inscrever clicando aqui.

O LAB é uma realização do projeto Su Casa Mi Causa, e integra a programação mundial da SGE, que é realizada no Brasil há 3 anos, mobilizando 2,5 milhões de pessoas em cerca de 10 mil atividades. A ideia da atividade deste ano no Maranhão é promover um espaço em que os jovens possam compreender seu papel no mundo e realizar ações de empreendedorismo capazes de contribuir com a sociedade.

“O LAB é voltado para jovens universitários e pré-universitários que estão buscando furar suas bolhas, compreender as realidades locais e entender como podem dar os primeiros passos na realização de impacto positivo na sociedade. Será um espaço onde os participantes serão convidados a pensar em problemas reais da cidade e buscar soluções para essas questões. Na programação está previsto oficina de modelagem de negócio, apresentação de case e sessão de mentoria”, explica Monique Moraes, idealizadora do LAB.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte