Empreendedorismo

Oficina sobre empreendedorismo e impacto social é realizada em São Luís

O LAB é voltado para jovens universitários e pré-universitários que estão buscando iniciar a vida profissional.

O Estado, com informações de assessoria

Atualizada em 11/10/2022 às 12h28
(negocio)

Gerar negócios a partir de soluções para problemas sociais de uma cidade ou comunidade, promovendo transformações positivas e permitindo, além do desenvolvimento social o econômico. Esse é o conceito e a missão do empreendedorismo social, que é o tema principal do LAB de Impacto Social & Mentoria, que vai acontecer no Jaracaty, em São Luís, no próximo dia 10 de novembro, durante a Semana Global de Empreendedorismo (SGE). Saiba como se inscrever clicando aqui.

O LAB é uma realização do projeto Su Casa Mi Causa, e integra a programação mundial da SGE, que é realizada no Brasil há 3 anos, mobilizando 2,5 milhões de pessoas em cerca de 10 mil atividades. A ideia da atividade deste ano no Maranhão é promover um espaço em que os jovens possam compreender seu papel no mundo e realizar ações de empreendedorismo capazes de contribuir com a sociedade.

“O LAB é voltado para jovens universitários e pré-universitários que estão buscando furar suas bolhas, compreender as realidades locais e entender como podem dar os primeiros passos na realização de impacto positivo na sociedade. Será um espaço onde os participantes serão convidados a pensar em problemas reais da cidade e buscar soluções para essas questões. Na programação está previsto oficina de modelagem de negócio, apresentação de case e sessão de mentoria”, explica Monique Moraes, idealizadora do LAB.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.