Insatisfação

Com salários atrasados, médicos ameaçam parar atendimentos

Profissionais de saúde foram convocados para assembleia geral, hoje 31, pelo Sindicado dos Médicos e pelo Conselho Regional de Medicina

Atualizada em 11/10/2022 às 12h28
(médico / hospital)

SÃO LUÍS - Médicos contratados pelo governo Flávio Dino (PCdoB) ameaçam suspender os atendimentos em protestos contra o atraso de salários. Os profissionais de saúde decidirão sobre a possível paralisação nesta quarta-feira,31, em assembleia geral extraordinária, no auditório do Conselho Regional de Medicina (CRM-MA), no Jardim Renascença.

A assembleia geral, convocada pelo Sindicato dos Médicos do Maranhão (SNDMED-MA) e pelo CRM-MA, está marcada para as 19h, em primeira convocação; e às 19h30, em segunda convocação, com qualquer número de presentes. Na ocasião, a categoria vai deliberar sobre as seguintes questões: atraso de pagamentos aos profissionais médicos que prestam serviços às unidades de saúde do Estado; paralisação de procedimentos eletivos (consultas, internações e cirurgias), caso não haja uma definição do cronograma de pagamento dos meses em atraso, bem como a determinação de uma data-limite para os futuros pagamentos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.