Discutindo a Constituição

Ceuma promove Congresso Nacional do Curso Direito

O evento, que será encerado hoje, 31, conta com várias atividades, entre elas, apresentação de trabalhos de iniciação científica, palestras, oficinas, minicursos, painéis e simpósios

Atualizada em 11/10/2022 às 12h28

SÃO LUÍS - O V Congresso Nacional do Curso Direito da Universidade Ceuma e o XXV Jornada Jurídica Acadêmica, que teve início ontem, 30, prossegue hoje, 31, no Espaço Renascença. O evento é organizado pela coordenação do curso de Direito da instituição e trouxe, na cerimônia de abertura, o tema “Em defesa da Constituição de 1988 e de suas diretrizes para a aplicação da Justiça”, ministrada pelo conferencista Agostinho Ramalho Marques Neto. Na ocasião, foram explanadas a importância das questões constitucionais, principalmente, nos dias atuais e com a nova presidência da nação.

O congresso conta com várias atividades, entre elas, apresentação de trabalhos de iniciação científica, palestras, oficinas, minicursos, painéis e simpósios, com o intuito de agregar conhecimentos aos discentes e futuros profissionais do jurídico brasileiro.

“Falar da atuação da Constituição é importante, principalmente no momento em que vivemos, um período de incerteza pela campanha eleitoral que foi marcada por pronunciamentos contraditórios desrespeitando as regras democráticas”, disse Agostinho Neto

De acordo com o coordenador do curso de Direito, Sílvio Mesquita, os temas abordados no Congresso surgem no momento em que o cenário da sociedade se mostra repleto de situações concretas que evidenciam a importância do aprimoramento das relações, assim como a consolidação do papel dos Direitos Humanos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.