Programação e Tecnologia

TV Mirante promove “Qualifica PGM” para profissionais

As atividades buscam a manutenção do padrão de exibição da afiliada da Rede Globo no Maranhão

Atualizada em 11/10/2022 às 12h28

SÃO LUÍS - Durante o dia de ontem ,29, as áreas de programação e tecnologia da TV Mirante participaram da Qualifica PGM, uma reciclagem de conceitos e aprimoramento de processos de atuação de colaboradores. As atividades buscam a manutenção do padrão de exibição da afiliada da Rede Globo no Maranhão, tida como uma referência em qualidade no Estado, além de motivar os profissionais que trabalham nos bastidores da programação.

O treinamento contou com a participação de lideranças da TV Mirante, como a diretora de Programação, Viviane de Paula; a gerente de Programação, Anamélia Figueiredo; o supervisor de Sistemas do grupo, Nário Santo; do diretor Executivo do Grupo Mirante, Marcos Sarney; do diretor de Jornalismo e do Gerente de Opec da TV Mirante, Roberto Prado e Magno Soares, respectivamente.

As reuniões objetivam incentivar a interação entre os colaboradores e gestores da área para que os resultados possam chegar à outra ponta do sistema: os telespectadores, como destacou Viviane de Paula. “O Qualifica PGM tem o objetivo, como o próprio nome diz, de qualificar as nossas equipes, renovar processos, atualizar conceitos e fazer com que os profissionais da área conheçam a importância e relevância do trabalho deles, mesmo estando na ponta do processo, para manter a qualidade do que a gente faz”, informou.

A importância do treinamento foi destacado pelo diretor de Jornalismo da TV Mirante, Roberto Prado. “Essa é uma prática que todas as empresas precisam ter. A televisão é um veículo em que todos os setores devem estar alinhados. Se ocorrer um problema em um setor, ele se desenvolve em cadeia e chega ao telespectador. Então, esse tipo de discussão e interação entre todos os setores da emissora precisam ser realizados sempre”, afirmou.

Além do treinamento, os colaboradores puderam tirar dúvidas sobre novas interfaces e participaram de dinâmica em grupo para fomentar a interação entre os profissionais que atuam na programação e tecnologia da emissora.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.