Futebol nacional

Santos cogita vender o goleiro Vanderlei; São Paulo tem interesse

Peixe tem como meta resolver o alto custo para a camisa 1, enquanto o rival da capital ainda busca um sucessor de Rogério Ceni

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h28
Vanderlei pode deixar o Santosna próxima rodada
Vanderlei pode deixar o Santosna próxima rodada (VANDERLEI SANTOS )

Santos (SP) - O Santos cogita vender o goleiro Vanderlei – o São Paulo não fez proposta, mas monitora a situação do santista, como publicado pelo “Estadão”. O Peixe tem como meta resolver o alto custo para a camisa 1, enquanto o rival da capital ainda busca um sucessor de Rogério Ceni que emplaque. Internamente, porém, o São Paulo evita alimentar os rumores pela busca de um goleiro para que suas opções de momento não se sintam desprestigiadas. Já a diretoria do Santos negou que Vanderlei esteja à venda, em nota oficial publicada nesta segunda-feira.

Os goleiros ocupam mais de 10% da folha salarial – cerca de R$ 500 mil, além de impostos. Diante desse cenário, negociar o titular e unanimidade para a torcida não estaria descartado, desde que a proposta seja alta. O contrato do jogador de 34 anos vai até dezembro de 2020.

O reserva imediato é Vladimir – o contrato do goleiro de 29 anos também vale até o fim de 2020. As alternativas no elenco profissional são João Paulo e John, também revelados nas categorias de base do clube.

O Alvinegro gostaria de manter Vanderlei e resolver a questão financeira negociando outros goleiros, mas eles não têm proposta e não recebem tanto quanto o titular. Negociar o camisa 1, então, pode ser a única forma de acertar o gasto para a posição no momento.

O Santos não fecha o mês no azul há um tempo e, em reunião recente, teve como discussão a coragem para cortar custos, mesmo que a contragosto da comissão técnica, elenco e torcedor. O presidente José Carlos Peres levará a questão ao Comitê de Gestão na próxima segunda-feira.

O São Paulo tem problemas com goleiros desde a aposentadoria de Rogério Ceni. Sidão foi utilizado na maior parte do ano, mas Jean se tornou titular na reta final do Campeonato Brasileiro com o técnico Diego Aguirre. Ambos, no entanto, ainda não se consolidaram na posição. Jean, aliás, custou cerca de R$ 10 milhões aos cofres do clube tricolor.

BRYAN RUIZ ENTENDE RESERVA - Bryan Ruiz foi, em teoria, a grande contratação do Santos para 2018. Camisa 10 da Costa Rica na Copa do Mundo e ex-Sporting, o meia foi recepcionado com festa no aeroporto. A empolgação, porém, ficou apenas fora do campo por algumas semanas.

O meio-campista de 33 anos não conseguiu ser titular e entrava mal na maioria dos jogos, até que conseguiu emplacar a primeira sequência “elogiável” no Peixe – diante do Internacional, em empate por 2 a 2, e a vitória por 3 a 0 sobre o Fluminense.

Ruiz foi bem na etapa final das partidas e ganhou elogios de Cuca. Diante do Flu, foi dele a assistência para o segundo gol, de Victor Ferraz. O costarriquenho entende a reserva, agradece ao técnico e projeta uma melhora ainda maior.

“Todos os jogadores querem jogar. E como todos estão mantendo um bom nível, fica difícil para o professor Cuca escolher os titulares. Mas isso é ótimo, pois deixa claro que nosso grupo é muito forte. Estou muito feliz com os minutos que tenho conquistado nos últimos jogos, isso mostra que o professor tem confiança em mim”, afirmou Ruiz, ao site oficial do Santos.

“Acredito que posso fazer muito mais pelo clube. Mas o mais importante é que todos os atletas estão nas melhores condições para ajudar o Santos. Temos um grupo com ótimos jogadores e a concorrência é grande. Sempre procuro fazer os melhor nos treinos para ajudar quando for solicitado, seja por 90, 20 ou 15 minutos”, emendou.

Bryan Ruiz tem 12 jogos na temporada, com duas assistências e nenhum gol. O meia deve seguir entre os suplentes no clássico contra o Palmeiras, sábado, na arena do rival, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.