Música

Representatividade em novo trabalho de Yhago Sebaz

“Em cima de mim” é o nome da canção que o artista maranhense acaba de divulgar junto com um videoclipe; a música integra o álbum intitulado “Meio Amargo”

Atualizada em 11/10/2022 às 12h28
Imagem do novo clipe de Yhago Sebaz
Imagem do novo clipe de Yhago Sebaz (Yhago Sebaz )

SÃO LUÍS - Radicado em São Paulo, o cantor maranhense Yhago Sebaz acaba de lançar nova música de trabalho, intitulada “Em cima de mim”, composição em parceria com o músico Israel Costa. O trabalho integra o projeto “Meio Amargo”, que traz elementos do blues e uma sonoridade mais orgânica. A música está sendo apresentada com um videoclipe gravado na antiga pedreira do município de Rosário (MA), hoje conhecida como “Lagoa Azul”.

No clipe (https://www.youtube.com/watch?v=9PqnN4kdzGk), Sebaz imerge em seu próprio universo, retratando o amor a partir de um relacionamento homoafetivo, enfatizando a importância da representatividade. O vídeo foi produzido pelos irmãos Gleno e Ícaro Rodrigues, responsáveis por uma fotografia que enaltece a beleza da paisagem e retrata, com sensibilidade, a mensagem transmitida. O clipe conta com a participação do ator Francisco Gonçalves.

A capa do single é obra do designer Gabriel Hislla, que, recentemente, contribuiu com o projeto de “Live it Up”, tema oficial da Copa do Mundo 2018, materializando o novo conceito utilizado por Yhago Sebaz, influenciado pelo afrofuturismo e psychotropicalismo. A identidade visual foi desenvolvida a partir da parceria criativa entre o designer e o músico.

Pistas - O projeto “Meio Amargo” é baseado na música negra, trazendo beats de hip hop, trap, Miami Bass, zouk, guitarras de blues, funky, reggae e elementos de percussão do samba, funk e ritmos afro. “A nossa intenção é aproximar o som das pistas, com letras que falam de decepções amorosas e reflexões existenciais, sintetizando tudo em uma linguagem pop de atmosfera futurística”, destaca Yhago Sebaz.

Conforme Sebaz, as composições de “Meio Amargo” são todas dele. “E na produção, temos Memel Nogueira, além do DJ Alladin, Pupoico, Brunoso e de Tainan. A escolha do nome é uma alusão ao chocolate, produto extremamente popular, mas com uma dose de refinamento. A expressão também remete a alguém que teve seus sentimentos feridos”, complementa.

Yhago Sebaz, natural do Maranhão, nasceu em São Luís e cresceu no teatro e na dança, descobrindo a paixão pela música na adolescência. Em São Paulo, o designer divide seu tempo entre a música e os estudos. Em 2014, ele lançou o álbum “#NegoBeats”, que enaltece a música negra e traz elementos da musicalidade maranhense.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.