Vida | Moda

Aberta a 23ª edição do Minas Trend, em Belo Horizonte

O evento reúne um número expressivo de expositores e compradores do ramo da moda
Adriano Soares / Enviado Especial30/10/2018 às 18h27
Aberta a 23ª edição do Minas Trend, em Belo HorizonteEm seu desfile, a marca apresentou toda a admiração de Victor Dzenk pelas belezas do Algarve, que é uma região, sub-região e província tradicional de Portugal continental (Minas Trend - Victor Dzenk)

Belo Horizonte - Já considerado um dos eventos de moda mais atrativos do país, foi aberta, em Belo Horizonte (MG), na segunda-feira (29), a 23ª edição do Minas Trend. Vários lançamentos em vestuário, calçados, bolsas, joias, bijuterias e acessórios femininos para a temporada Outono-Inverno/2019, estão sendo apresentados no centro de convenções Expominas.

O Minas Trend é promovido pela Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg). A edição deste ano apresenta várias novidades, entre elas, uma grande aposta, que tem sido o fator da sustentabilidade, que reduziu em cerca de 50% o déficit que era dado ao evento. “A moda mineira tem se reinventado a cada edição desse evento. A gente espera um número bem maior de compradores durante esses dias”, afirma Flávio Roscoe, presidente da Fiemg.

Nesta edição do Minas Trend, coleções de 191 marcas, estão distribuídas em 246 estandes dentro do Expominas. A previsão é de que cerca de 15 pessoas passem pelo evento, entre elas, 7.300 compradores. O evento é, sobretudo, um grande salão de negócios. “A expectativa é de que o volume de negócios seja muito maior que nas edições anteriores”, conta Flávio Roscoe.

Semana de Moda Mineira
O Minas Trend já entrou para o calendário de eventos da capital mineira. Nesta 23ª edição, atreladas a programação no Expominas, várias atividades ocorrem em outras partes de Belo Horizonte. Dessa forma, o Minas Trend dialoga com a cidade. Essa é também uma parceria com a prefeitura de BH.

Uma das propostas do Minas Trend é o de valorizar e estimular as novas marcas do cenário da moda, sendo um espaço fértil para outras frentes desse ramo tão visado. “Vale ressaltar a qualidade de toda a equipe envolvida nesse evento. Nesta edição, houve um mix de patrocinadores bem maior”, garante Ronaldo Fraga, diretor criativo do Minas Trend.

Desfiles
Abrindo os desfiles, nessa segunda-feira (29), passaram pela passarela do evento, montada no centro do salão de negócios, no Expominas, a Trendbijoux by Sindijoias MG, Alagoas e Victor Dzenk.

Se apresentando pela terceira vez no Minas Trend, a primeira marca a desfilar foi a Trendbijoux by Sindijoias MG, que levou para a passarela do Minas Trend as joias e bijuterias finas, trazendo as principais tendências para a próxima temporada por meio das coleções dos criadores associados ao Sindijoias-MG.

Alagoas
Logo após, a marca Alagoas entrou na passarela mostrando em seus modelos a cultura do estado e de suas lagoas.

O desfile refletiu a riqueza da cultura de Alagoas, trazendo um pouco do estilo de vida do povo alagoano. Depois de Minas Gerais, o estado de Alagoas é o que possui um maior número de participantes na feira de negócios do Minas Trend.

Victor Dzenk
Em seu desfile, a marca apresentou toda a admiração de Victor Dzenk pelas belezas do Algarve, que é uma região, sub-região e província tradicional de Portugal continental.

As estampas, que são o DNA da marca, marcaram presença marcante do floral, compondo uma rica relação com a estética portuguesa. A tapeçaria Arraiolo é a principal referência, o estilista fez releituras do azulejo, da cortiça, do animal print floral, além das maxi e mini estampas. Para quem gosta do clássico listrado, Victor propõe cores fortes e marcantes.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2018 - Todos os direitos reservados.