Série B

Sampaio volta a se complicar e chances de rebaixamento aumentam

Tricolor amarga duas derrotas seguidas, vê chance de queda aumentar na Série B e terá de superar péssima campanha em casa para escapar da degola

Atualizada em 11/10/2022 às 12h28
Lance da partida disputada em Caxias, no estádio Alfredo Jaconi
Lance da partida disputada em Caxias, no estádio Alfredo Jaconi (JUVENTUDE X SAMPAIO )

SÃO LUÍS – Depois de início promissor após a chegada do técnico Marcinho, o Sampaio Corrêa voltou a amargar sequência ruim na Série B e voltou a penúltima posição na classificação, com duas derrotas seguidas, e viu suas chances de rebaixamento aumentarem significativamente. Com cinco jogos ainda pra disputar na competição, o Tricolor viu subir de pouco mais de 50% para 81.8% suas probabilidades de queda nas últimas rodadas e agora precisa vencer, pelo menos, quatro partidas para alcançar 44 pontos e ficar ali na margem de pontuação das equipes que escaparam nos anos anteriores. O time maranhense volta a campo na próxima sexta-feira (2), às 21h45, para enfrentar o CSA, pela 33ª rodada, no estádio Castelão, em São Luís.

Em uma escala de evolução que deixou até o torcedor mais pessimista acreditando na possibilidade de o time escapar desse segundo rebaixamento seguido na Série B, o Sampaio caiu de produção, voltou a perder muitas oportunidades de gols, a defesa passou a falhar em lances capitais e caiu novamente na classificação. Depois de respirar até fora da zona do rebaixamento, o Tricolor agora amarga vice-lanterna, com 32 pontos. A Bolívia Querida perdeu na sexta-feira (26), por 1 x 0, para o Juventude, em Caxias do Sul, e conheceu a sua 17ª derrota no campeonato, tornando-se, assim, o segundo time que mais perdeu nesta Série B.

Vindo de um tropeço em casa, ao perder por 2 x 1 para o Londrina, o Sampaio esperava recuperar os pontos perdido diante do Juventude, que é o pior mandante do campeonato, mas voltou a ser derrotado. Agora, em seu próximo compromisso, o time maranhense volta a jogar em casa e vai precisar também melhorar seu desempenho se quiser superar o CSA, que briga pelo acesso. Com apenas cinco vitórias em 16 jogos ao lado da sua torcida, o Sampaio é o segundo pior mandante do campeonato. Com sete derrotas e sete empates, o Tricolor conquistou apenas 16 pontos dos 48 que disputou em São Luís.

Essa campanha fraca em casa precisa ser superada caso o Sampaio queira sobreviver na Série B, pois dos cinco jogos restantes que o time tem para fazer três serão no Castelão: contra CSA (34ª rodada), São Bento (36ª) e Boa Esporte (37ª), sendo que deste dois confrontos diretos contra times que também lutam contra a degola.

“Parece que a bola não quer entrar. Ela vai na direção do gol e vai para fora. Sabíamos que eles eram fortes na bola parada. Agora é lamentar, baixar a cabeça e se preparar para o próximo jogo em casa”, disse o lateral-esquerdo Julinho, mostrando abatimento, logo depois da derrota para o Juventude.

O elenco do Sampaio se reapresenta nesta segunda-feira (29) para iniciar sua preparação para o confronto com o CSA.

Últimos jogos do Sampaio na Série B

Sampaio x CSA (casa)

Goiás x Sampaio (fora)

Sampaio x São Bento (casa)

Sampaio x Boa Esporte (casa)

Criciúma x Sampaio (fora)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.