Brasileirão

Flamengo não desiste de brigar pelo título após empate com o Palmeiras

Apesar do resultado negativo para as pretensões de título, Dorival Júnior, técnico do Flamengo, garante que a equipe continuará focada

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h28
Dorival Júnior não entregou os pontos e ainda acredita em título
Dorival Júnior não entregou os pontos e ainda acredita em título (Dorival h)

Rio de Janeiro - Líderes do Brasileirão, Flamengo e Palmeiras protagonizaram neste sábado um duelo digno de final de campeonato, com direito inclusive ao recorde de público na edição 2018 da competição nacional: 65.102 presentes no Maracanã, no Rio de Janeiro.

A partida era a grande chance para o Rubro-Negro carioca encostar no rival na luta pelo título. Com quatro pontos de vantagem na ponta, o Palmeiras só dependia de si para ser campeão. Com o empate em 1 a 1, a situação do Verdão foi mantida, restando sete rodadas para o final do Campeonato.

O Flamengo foi melhor na partida, e esteve mais próximo da vitória que o adversário, apesar de ter saído atrás no placar. Aos 37 minutos, Lucas Paquetá teve a bola do jogo para decretar a virada, mas finalizou mal e não acertou o gol.

Em sua entrevista coletiva após o confronto, o técnico Dorival Júnior elogiou o adversário e lamentou que sua equipe não tenha conseguido furar o bloqueio defensivo. "Enfrentamos uma equipe com excelentes jogadores. Não é líder por acaso. Fizemos um jogo de troca de passes, transição rápida. Tentamos, os atletas se entregaram. Fizemos um grande jogo. Infelizmente não conseguimos finalizar," declarou o treinador, isentando Paquetá pelo lance desperdiçado.

"Ele teve a bola do jogo. Infelizmente pegou mal. Mas quantos jogos ele já decidiu? Situação de momento. Não acontece só com ele. Acontece com grandes jogadores. É natural," lamentou Dorival.

Apesar do resultado negativo para as pretensões de título, Dorival garante que a equipe continuará focada, e não desistirá de lutar. "Não existirá mais o confronto direto, mas continuamos totalmente focados. Temos que fazer nossa parte primeiro. O importante é que os jogadores estão acreditando, fizeram de tudo em campo e a torcida reconheceu," afirmou Dorival.

"Não pode ser uma palavra que não seja de ânimo, de busca até o final, e tenho certeza que vamos continuar seguindo os nossos objetivos," completou.

O Flamengo tem boas razões para acreditar em suas chances, pois já viveu situação semelhante contra o mesmo Palmeiras em 2009, ano do último título brasileiro do clube. Naquele ano, o Palmeiras foi líder até a 33ª rodada, e o Flamengo assumiu a ponta na 37ª.

O elenco do Flamengo ganhou folga neste domingo, e terá novamente uma semana livre de compromissos oficiais para se preparar para o confronto diante do São Paulo, no próximo domingo, no Morumbi.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.