Apoio

Eliziane Gama critica Bolsonaro e parabeniza Haddad em rede social

Futura senadora deu a entender que os quase 58 milhões de eleitores do candidato do PSL “flertam com programas autoritários”

José Linhares Jr

Atualizada em 11/10/2022 às 12h28
Preferência de Eliziane Gama por PT e Fernando Haddad foi exposta em redes sociais.
Preferência de Eliziane Gama por PT e Fernando Haddad foi exposta em redes sociais.

SÃO LUÍS - A deputada federal e futura senadora Eliziane Gama (PPS) parabenizou Fernando Haddad e o governador Flávio Dino pela votação no Maranhão em suas redes sociais. Ela também criticou indiretamente o candidato Jair Bolsonaro e seus eleitores.

Eliziane caracterizou os eleitores de Fernando Haddad como “campo democrático progressista”. Já os eleitores e Jair Bolsonaro, que incluem maciçamente os evangélicos, foram chamados indiretamente de “população brasileira que flerta com programas autoritários” pela deputada.

Eliziane Gama também conclamou o governador Flávio Dino (PCdoB), reeleito para governo o Maranhão nos próximos quatro anos, assumir protagonismo nacional.

Veja as mensagens da futura senadora publicada em suas redes sociais:



Apesar de usar suas redes sociais para parabenizar com entusiasmo a vitória do candidato do PT, Eliziane protagonizou um alarido político nas semanas que antecederam a realização do segundo turno.

Após a eleição do dia 7, a deputada declarou apoio a Fernando Haddad em um evento do PT. Após ser desautorizada pela Igreja, ela não foi mais vista em nenhuma ação do partido. Sua ausência foi bastante sentida no último dia 21 de outubro, quando Fernando Haddad visitou o Maranhão e contou com o apoio de centenas de aliados do governador Flávio Dino.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.