Saúde

Universidade Ceuma realiza Congresso de Saúde e Bem-Estar

Foram mais de dois mil trabalhos de iniciação científica e projetos de pesquisas de alunos de todos os períodos dos 11 cursos da área da saúde que fizeram parte do encontro

Atualizada em 11/10/2022 às 12h28

SÃO LUÍS - A Universidade Ceuma realizou o VI Congresso de Saúde e Bem-Estar, que já é considerado um sucesso pela organização do evento. Foram mais de dois mil trabalhos de iniciação científica e projetos de pesquisas de alunos de todos os períodos dos 11 cursos da área da saúde que fizeram parte do encontro. Ao todo, mais de quatro mil alunos se envolveram em diversas atividades que tiveram o objetivo de trazer mais conhecimento para a comunidade acadêmica.

A cerimônia de encerramento ocorreu na noite de sexta-feira,26, e durante o evento houve o resumo dos trabalhos apresentados com a participação de alunos, professores e gestores, além das considerações do reitor da Universidade Ceuma, Saulo Martins; da pró-reitora de Graduação, Aline Mendonça; da presidente do Congresso de Saúde, Andreza Maciel; e da vice-presidente do Congresso, Maria Cláudia.

Na cerimônia, a voluntária da Universidade Ceuma na Campanha Outubro Rosa, Aracy Barros, entregou doações de alimentos arrecadados para representantes das instituições: Apae, Hospital Aldenora Belo, Lar José e Projeto Sorrir. Houve também o momento “transformação” realizado pelo curso de Estética, quando a funcionária da Universidade Ceuma, Dulce Rodrigues, passou por tratamento estético e desfilou na área externa do Campus Renascença.

O congresso também premiou o melhor trabalho científico de cada curso, que entrará para a edição da Revista Eletrônica Ceuma Perspectiva. No encerramento do evento teve o anúncio do Garoto e Garota Congresso, o desfile de todos os cursos, o resultado da gincana interligados e o show da Banda Stamina.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.