Cinema

“Tito e os Pássaros’’ entre os pré-indicados à disputa do Oscar 2019

O longa de animação deve chegar ao Brasil no primeiro semestre de 2019, pela ELO Company

Atualizada em 11/10/2022 às 12h28
Animação "Tito e os Pássaros", de Gustavo Steinberg
Animação "Tito e os Pássaros", de Gustavo Steinberg (tito e os passáros)

SÃO PAULO-O filme “Tito e os Pássaros”, de Gustavo Steinberg, André Catoto e Gabriel Bitar, é apresentado como um dos títulos para disputar uma indicação ao Oscar de melhor animação em 2019. O longa é o único título brasileiro em uma lista - divulgada ontem pelo Osca -, de 25 nomes, para cinco vagas.

Com trilha sonora assinada por Ruben Feffer e Gustavo Kurlat, da Ultrassom – estúdio responsável também pela direção de voz - e com distribuição ELO Company, ‘’Tito e os Pássaros’’ conta a história de um menino que se lança na missão de salvar o mundo de uma epidemia incomum: as pessoas ficam doentes ao sentirem medo. O filme tem lançamento previsto para o primeiro semestre de 2019, com distribuição ELO Company.

A animação teve sua primeira exibição no Anima Mundi, em julho, onde recebeu o prêmio de melhor longa infantil. ‘’Tito e os Pássaros” foi selecionado também para a mostra competitiva de Annecy, considerado o festival um dos festivais mais importantes do meio, que seleciona 10 filmes por ano. Em setembro, foi a primeira animação brasileira selecionada para o Festival Internacional de Cinema de Toronto. l

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.