Segundinha

Pinheiro encara o Chapadinha no primeiro confronto pelo acesso à Série A

O primeiro jogo da final da Série B do Maranhense será disputado, neste sábado (27), às 17h, no estádio Costa Rodrigues, em Pinheiro, e a partida de volta no Estádio Batistão no dia 3 de novembro

Atualizada em 11/10/2022 às 12h28
A equipe do Chapadinha joga com vantagem na decisão
A equipe do Chapadinha joga com vantagem na decisão (Divulgação )

SÃO LUÍS – A dois passos do paraíso. É onde está o Pinheiro neste sábado (27), quando começa a decidir seu futuro na Série B do Campeonato Maranhense. Contra o Chapadinha, em 180 minutos, o time pinheirense disputa o título e uma vaga na primeira divisão maranhense do ano que vem. O primeiro jogo será, neste sábado (27), às 17h, no estádio Costa Rodrigues, em Pinheiro, e a partida de volta no Estádio Batistão, em Anapurus, no dia 3 de novembro.

O Chapadinha terminou a fase de grupos em alta e por ter melhor campanha, jogará com a vantagem de dois empates ou uma vitória e uma derrota pelo mesmo saldo de gols para garantir o título e o acesso.

O Chapadinha garantiu a classificação ao vencer o Juventude na primeira semifinal, por 1 x 0. Durante o primeiro tempo, o Juventude pressionou e chegou a acertar a trave do Galo da Chapada, mas na etapa final, Kaká aproveitou uma cobrança de pênalti para fazer o gol da vitória dos mandantes.

O Galo que apagar o vexame da derrota para o Viana por 11 x 0, em 2009, pela Segunda Divisão do Campeonato Maranhense, chamou a atenção até da imprensa internacional, que divulgou as imagens dos nove gols marcados em nove minutos no estádio Daniel Nascimento Filho e afastou o clube da Série por todos estes anos.

Já o Pinheiro deseja voltar a elite do futebol maranhense após 24 anos, mas a tarefa do clube para conseguir o acesso será dura, uma vez que Chapadinha mostrou sua força na primeira fase terminando com a vantagem de decidir em casa e o placar agregado.

Arbitragem

O trio de arbitragem foi definido pela Comissão Estadual de Arbitragem de Futebol (CEAF-MA). Mayron Frederico dos Reis Novas apita o jogo, acompanhado dos auxiliares Elson Araújo da Silva e Raphael Max Borges Pereira. O quarto árbitro será Ronald Silva Pereira.

Final do Estadual - Série B

27/10

17h - Pinheiro x Chapadinha (Estádio Costa Rodrigues)

04/11

15h45 - Chapadinha x Pinheiro (Estádio Batistão)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.