Medicina do tráfego

Médico maranhense representará o CFM em congresso

Phil Camarão participará do 26° Congresso Mundial de Medicina do Tráfego, em Curitiba, no Paraná, de 30 de outubro a 1º de novembro

Daniel Júnior

Atualizada em 11/10/2022 às 12h28

SÃO LUÍS - O médico maranhense Louis Philip Moses Camarão, conhecido como Phil Camarão, representará o Conselho Federal de Medicina (CFM) num congresso nível mundial, que será realizado em Curitiba, no Paraná, de 30 de outubro a 1º de novembro.Trata-se do 26° Congresso Mundial de Medicina do Tráfego, realizado pela ITMA - Associação Internacional de Medicina do Tráfego.

Phil Camarão se destaca na área de Medicina do Tráfego por ser o único do país a integrar três órgãos especializados na atenção à saúde dos motoristas e para manter o trânsito seguro. Ele é membro da Câmara Técnica de Medicina do Tráfego do Conselho Federal de Medicina (CFM), da Câmara Temática de Saúde e Meio Ambiente do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) e da Associação Brasileira de Medicina de Tráfego federada (Abramet).

“O congresso será muito importante para agregar mais conhecimentos acerca da Medicina do Tráfego, que é um importante campo de estudo para prevenir acidentes no trânsito, relacionados a problemas de saúde dos condutores. Sou um dos integrantes da Câmara Técnica de Medicina do Tráfego do CFM e essa experiência será muito válida, pois analisamos e debatemos tudo o que é necessário para manter o trânsito seguro. É essencial debater com as instituições de trânsito em quais condições uma pessoa, que tem uma enfermidade, pode dirigir com segurança. Faço parte também da Câmara Temática de Saúde e Meio Ambiente do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) e da Associação Brasileira de Medicina de Tráfego federada (Abramet) e a cada dia vou obtendo experiências, porque são os órgãos máximos da medicina de Tráfego e os membros dessas são as maiores autoridades da área no país", explicou o médico Phil Camarão.

Phil Camarão é médico clínico geral, especialista em Medicina do Tráfego e Administração Hospitalar e é diretor-geral do Centro de Especialidades Médicas e Diagnóstico PAM Diamante.

Saiba Mais

O Congresso Mundial da ITMA é uma oportunidade ímpar para discutir assuntos de Medicina, Psicologia, Fisiologia, Engenharia, Segurança do Trânsito, Design de veículos, Polícia e Administração Pública que envolvam Medicina do Tráfego. O Congresso incidirá em questões como a assistência automática ao motorista, o apoio à segurança de condução para motoristas com danos cerebrais e violência no trânsito, com o objetivo de estabelecer estratégias para mudanças culturais e sociais para conseguir um tráfego mais seguro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.