Cartão de confirmação

Enem : 30% dos candidatos ainda não acessaram local de provas

Número representa 1,9 milhão do total de candidatos. Cartão foi liberado na manhã de segunda, 22, e pode ser acessado pela internet

Atualizada em 11/10/2022 às 12h28

BRASÍLIA - Cerca de 30% dos candidatos que farão esta edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2018) ainda não acessaram o cartão de confirmação com o local das provas. Segundo um balanço divulgado na tarde de sexta-feira,26, pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), apenas 3,9 milhões (70%) das 5.513.718 pessoas com a inscrição confirmada acessaram o documento na página do participante.

O cartão foi liberado pelo Inep às 10h da segunda-feira,22,. Para acessar, o candidato precisa digitar o CPF e a senha cadastrada na inscrição na página do participante. As provas acontecem nos dias 4 e 11 de novembro, dois domingos consecutivos em 1.725 municípios.

O cartão é o documento que confirma a inscrição de cada candidato no Enem, e traz os detalhes sobre o local de provas. Além do nome da rua e número do edifício, o cartão também informa, por exemplo, o número da sala em que cada estudante fará o exame.

Apenas pela internet

O cartão de confirmação ficará disponível para consulta pelo site: https://enem.inep.gov.br/participante. O acesso é individual, ou seja, é preciso inserir os dados pessoais e a senha para poder verificar o local de provas.

O Inep afirma que não é obrigatório apresentar o cartão de confirmação no dia do exame, mas ele recomenda que todos os candidatos imprimam e levem o documento, porque ele facilita o acesso às informações e evitar confusões com o endereço e os horários da prova.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.