Condenação

Assassino de servidor do Ministério Público está em Pedrinhas

Sávio Gomes é acusado de ter assassinado e roubado André Arouche, no bairro do Bequimão, em dezembro do ano passado. Ele estava em companhia de um adolescente

Atualizada em 11/10/2022 às 12h28

SÃO LUÍS- O criminoso Sávio Gomes Fonseca ainda na sexta-feira, 26, estava preso no Complexo Penitenciário de Pedrinhas. No último dia 23, ele foi condenado a 27 anos, oito meses de reclusão e 23 dias pelo crime de latrocínio (roubo seguido de morte), que teve como vítima o servidor do Ministério Público (MP) e professor universitário, André Arouche Fontoura, de 36 anos. O crime ocorreu em plena tarde do dia 29 de dezembro do ano passado, na avenida Jerônimo de Albuquerque, no Bequimão.

O julgamento foi presidido pela juíza da 4ª Vara Criminal, Patrícia Marques Barbosa, e atuaram no caso os promotores de justiça, Douglas Assunção Nojosa, Geraulides Mendonça Castro e Maria de Jesus Rodrigues Araújo Heilmann.

Além do latrocínio contra André Arouche Fontoura, a pena também é relativa a um assalto praticado momentos antes, a uma loja no bairro da Cohab. Nesse local foi roubada a motocicleta em que Sávio Fonseca e um menor de 18 anos estavam no dia do crime. A Justiça também o condenou por corrupção de menores.

Ação criminosa

De acordo com a polícia, André Arouche, que estava em uma motocicleta, parou no sinal que fica na rotatória do Roque Santeiro, no bairro do Bequimão, quando foi abordado pelos criminosos em uma motocicleta. A vítima ainda travou uma luta corporal os bandidos e acabou levando um tiro na cabeça. Em seguida, os assaltantes tomaram rumo ignorado.

André Arouche foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu aos ferimentos e morreu ao dar entrada no Hospital Municipal Socorrão I, no centro. A polícia também informou que os bandidos antes de realizarem esse crime de latrocínio teriam assaltado uma loja, localizada no bairro da Cohab, onde levaram dois celulares, bem como a moto Honda Pop de cor preta e placa NMW-0462.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.