Brasileirão

Vasco recebe o Internacional em duelo de opostos em São Januário

O Cruz-Maltino, que busca reagir após a derrota por 2 a 1 para o Sport em Pernambuco, tem 34 pontos e deseja se distanciar da zona de rebaixamento

Atualizada em 11/10/2022 às 12h28
Valentim terá problemas para encarar a equipe do Vasco
Valentim terá problemas para encarar a equipe do Vasco (VALETIM VASCO )

Rio de Janeiro - Dois times que lutam pela vitória por objetivos distintos no Campeonato Brasileiro. Esta é a história do embate entre Vasco e Internacional, que se enfrentam nesta sexta-feira, às 21h30(de Brasília), em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ), pela abertura da 31ª rodada. O Cruz-Maltino, que busca reagir após a derrota por 2 a 1 para o Sport em Pernambuco, tem 34 pontos e deseja se distanciar da zona de rebaixamento, aberta pelo Vitória com um ponto a menos. O Colorado, que vem de empate por 2 a 2 com o Santos no Rio Grande do Sul, é o terceiro colocado com 57 pontos e pretende encurtar a distância para o líder Palmeiras, que tem cinco pontos a mais.

Apesar da diferença entre os times em termos de pontuação, o Vasco, liderado pelo técnico Alberto Valentim, projeta jogar de igual para igual. "Temos um aproveitamento muito bom jogando em São Januário. Contamos com a força do nosso Caldeirão para fazer valer esse mando de campo. Vai ser uma partida muito complicada, mas confio no potencial do nosso grupo. Acredito que o Inter venha para cima depois do empate que teve segunda-feira jogando em casa. Nós também precisamos ganhar para nos afastarmos da parte inferior da tabela, então tem tudo para ser um grande jogo. Precisamos ter muita atitude e personalidade para jogar", afirmou o lateral-esquerdo Ramon.

Cientes de que os vascaínos vão fazer o possível e o impossível pela vitória, o técnico do Colorado, Odair Hellmann, promete que seu time não vai ficar atrás no quesito garra. "Nós vamos transformar tudo o que temos em garra e vontade para conquistarmos um resultado positivo", disse Odair.

Os colorados, porém, mostram preocupação com a arbitragem, pois estão se sentindo prejudicados. "Nós vamos continuar brigando pelo título enquanto for possível, mas existe preocupação. Infelizmente a arbitragem está sendo protagonista em quase todos os jogos do campeonato. Isso é ruim", disse o meia argentino Andrés D´Alessandro.

Se o Inter se preocupa com a arbitragem, o Vasco prefere apostar no fator campo para vencer e se afastar da zona de rebaixamento. " É sempre importante contarmos com o apoio da torcida e queremos sair o mais rapidamente possível da situação que estamos, ou seja, nos distanciarmos da zona de rebaixamento. O fator campo é importante por que a nossa equipe costuma contar com os torcedores, nos incentivando no Rio de Janeiro. O jogo contra o Internacional não vai ser tranquilo, mas podemos conquistar um bom resultado", disse Alberto Valentim.

O Vasco tem problemas para este compromisso. O lateral-direito Yago Pikachu, que sofreu uma concussão por conta de um choque na cabeça contra o Sport, fica de fora por precaução. Isso torna o meio-de-campo um problema, pois o volante Bruno Ritter, que sofreu uma entrose no tornozelo direito contra os pernambucanos, e o meia Giovanni Augusto, que vai cumprir suspensão por ter sido advertido com o terceiro cartão amarelo, ficam de fora. As boas notícias ficam por conta dos retornos do zagueiro Luiz Gustavo e do volante Andrey, que cumpriram suspensão em Pernambuco, e do goleiro Martín Silva, preservado por ter disputado amistosos internacionais com a seleção uruguaia.

Já o Internacional tem um desfalque de peso para este compromisso. Com um desconforto na coxa esquerda, o centroavante Leandro Damião foi vetado pelo departamento médico e fica de fora do jogo. Em seu lugar entra o atacante Rossi e Nico López será adiantado para o comando do ataque. O goleiro Marcelo Lomba, que era dúvida por conta de um desconforto na coxa esquerda, se recuperou e estará em ação.

No primeiro turno do Campeonato Brasileiro as duas equipes se enfrentaram no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS). Naquela ocasião o Colorado ganhou por 3 a 1 com gols de Nico López, Patrick e Víctor Cuesta. Andrey descontou.

FICHA TÉCNICA

VASCO-RJ X INTERNACIONAL-RS

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 26 de outubro de 2018 (Sexta-feira)
Horário: 21h30(de Brasília)
Árbitro: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Ricardo Junio de Souza (MG)

VASCO: Martín Silva, Luiz Gustavo, Werley, Leandro Castan e Ramon; Leandro Desábato, Andrey, Willian Maranhão, Thiago Galhardo e Fabrício; Maxi López
Técnico: Alberto Valentim

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba, Fabiano, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edeníson, Andrés D'Alessandro e Patrick; Rossi e Nico López
Técnico: Odair Hellmann

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.