Entorpecente

Laboratório de refino de droga é desarticulado pela Seic

Polícia prendeu quatro traficantes e apreendeu crack e produtos químicos; espaço estava localizado no bairro do Cohatrac; criminosos vinham sendo monitorados há alguns meses

Atualizada em 11/10/2022 às 12h28

SÃO LUÍS - Um laboratório de refino de droga, localizado no bairro do Cohatrac, foi desarticulado pela equipe da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic) durante a noite da última quarta-feira como ainda foram aprendidos mais de seis quilos de crack, produtos químicos e quatro traficantes retirados de circulação.

Os presos foram identificados como Antônio Avelino de Sousa Filho, de 40 anos; Roberto Wagner Abreu Queiroz, de 54 anos; Aurideia dos Santos, de 37 anos, e Jailson Henrique Alves de Araújo, de 41 anos. Eles foram levados para a sede da Seic, no Bairro de Fátima, e, segundo a polícia, vão responder pelos crimes de tráfico de entorpecente, associação ao tráfico e uso de documentos falsos.

Ainda de acordo com a polícia, esses criminosos vinham sendo monitorados alguns meses pela equipe do Departamento de Combate ao Crime Organizado (DCCO), órgão da Seic, e, no último dia 24, fez uma revista a esse laboratório de entorpecente.

Ainda na portaria desse local, os policiais abordaram Jailson Alves e estava portando uma sacola plástica contendo mais de 250 gramas de crack. No laboratório de entorpecente, foram apreendidos seis dessa substância ilegal como também prensa hidráulica, balança de precisão e produtos químicos, que segundo a polícia, serve para amenizar o odor do crack.

Mais prisões

Também foram presos pelo crime de tráfico de droga Alzenira da Conceição, José de Jesus dos Santos, José Mário da Conceição e Vaguito Lisboa Júnior, no bairro Alto do Areial, na cidade de Primeira Cruz. Em poder deles, foram apreendidos crack, maconha, facas, facões e uma quantia de R$ 158, de acordo com a polícia, proveniente da venda de entorpecente nessa localidade.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.