Estadual

Chapadinha e Pinheiro iniciam decisão da Série B neste sábado (27)

O vencedor do confronto, além de levantar a taça do torneio, terá vaga garantida no Campeonato Maranhense da Série A e ainda poderá brigar por uma vaga na Série D no Seletivo que a FMF fará em novembro

Atualizada em 11/10/2022 às 12h28
Chapadinha tem chance de ser campeão após escândalo de 2009
Chapadinha tem chance de ser campeão após escândalo de 2009 (Divulgação)

SÃO LUÍS - Com a definição dos dois finalistas da Série B do Campeonato Maranhense: Chapadinha e Pinheiro, a decisão do titulo e o acesso a elite do futebol local já tem as datas. Por ter melhor campanha, o Chapadinha jogará com a vantagem de dois empates ou uma vitória e uma derrota pelo mesmo saldo de gols para garantir o título e o acesso. O jogo de ida será realizado no estádio Costa Rodrigues, no próximo sábado (27), e a partida de volta no Batistão, no dia 3 de novembro.

Chapadinha e Pinheiro chegaram à decisão na tarde da quarta-feira (24), ao eliminar respectivamente, Juventude e Timon, nas semifinais.

A escandalosa derrota do Chapadinha para o Viana por 11 x 0, em 2009, pela Segunda Divisão do Campeonato Maranhense, chamou a atenção até da imprensa internacional, que divulgou as imagens dos nove gols marcados em nove minutos no estádio Daniel Nascimento Filho e afastou o clube da Série por todos estes anos. Já o Pinheiro pode voltar a elite do futebol maranhense após 24 anos.

O Chapadinha garantiu a classificação ao vencer o Juventude na primeira semifinal, por 1 x 0. Durante o primeiro tempo, o Juventude pressionou e chegou a acertar a trave do Galo da Chapada, mas na etapa final, Kaká aproveitou uma cobrança de pênalti para fazer o gol da vitória dos mandantes.

Pinheiro e Timon entraram em campo e ficaram no empate sem gols durante o tempo normal. Com o resultado, a decisão foi para os pênaltis. A equipe de Timon errou uma cobrança e os pinheirenses aproveitaram as cinco tentativas, fechando o placar com a vitória de 5 x 4 nas penalidades.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.