Na Série B

Secador do Sampaio funciona novamente e rodada é favorável

Concorrente do Sampaio na luta contra o rebaixamento, o Brasil de Pelotas perdeu e ajudou o Tricolor,que pode até sair da zona da degola na próxima rodada

Atualizada em 11/10/2022 às 12h28
Time do Sampaio viajou definido para o confronto com o Juventude
Time do Sampaio viajou definido para o confronto com o Juventude (SAMPAIO TREINO LONDRINA )

SÃO LUÍS - A rodada já começou bem para o Sampaio Corrêa. Com apenas um jogo disputado na terça-feira (23) à noite pela abertura da 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o resultado entre CSA e Brasil e Pelotas provocou mudança na tabela de classificação, mais especificamente na parte de cima, na briga pelo G4 (zona de acesso). Porém, a Bolívia Querida não se distanciou do segundo time fora da zona de rebaixamento que estacionou nos 37 pontos.

O CSA voltou a vencer após duas rodadas e segue firme na briga pelo acesso na Série B do Campeonato Brasileiro. O time alagoano recebeu o Brasil de Pelotas no Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), e venceu por 2 x 0, na partida que abriu a 33ª rodada.

Com a vitória, o time da casa chegou aos 54 pontos, seis a menos do que o líder Fortaleza e três a mais do que o Vila Nova, primeiro time fora do G4. No entanto, todas as demais equipe ainda vão entrar em campo na rodada.

O Brasil, com 37 pontos, se complica na briga contra o rebaixamento. A equipe gaúcha ocupa a 15ª colocação e está cinco pontos acima de Sampaio Corrêa e Paysandu, primeiros times dentro do Z4. Essa distância, portanto, pode ser reduzida a dois pontos.

Se o Sampaio tem uma campanha ruim dentro de casa na Série B, o seu adversário da próxima rodada, o Juventude, é ainda pior. O Tricolor conquistou apenas 19 pontos dos 48 disputados em São Luís e o time gaúcho conseguiu apenas 13 pontos em 45 disputados no seu estádio, o Alfredo Jaconi. Até aí os desempenhos são parecidos, mas quando se observa que os maranhenses conquistaram cinco vitórias no Castelão e o Alviverde venceu apenas duas vezes em seus domínios e não vence lá a sete partidas, fica bem claro que o time do Sul é um mandante ainda pior.

Quando se observa apenas a pontuação desta Série B das equipes como mandantes, o Sampaio ocupa a 18ª posição, com cinco vitórias, quatro empates e sete derrotas, e 19 pontos conquistados. Já o Juventude, que é o lanterna neste levantamento, fez 15 jogos, com duas vitórias, apenas duas vitórias, sete empates e seis derrotas. A última vitória da equipe de Caxias do Sul diante de sua torcida foi contra o CRB, por 1 x 0, ainda na 16ª rodada. São apenas 33% de aproveitamento.

Sabendo da fragilidade do rival e com a faca no pescoço (agora as chances de rebaixamento são de 71.3%, enquanto do Juventude são de 85.1%), o Sampaio sabe que não pode perder a chance de pontuar mais uma vez fora de casa, nesta edição da Série B o Tubarão já venceu três vezes longe de seus torcedores: Brasil (RS) por 1 x 0 pela 6ª rodada, Paysandu por 1 x 0 pela 23ª rodada e Atlético (GO) por 2 x 1 pela 31ª rodada.

No primeiro confronto entre Sampaio e Juventude, pela 14ª rodada da Série B deste ano a partida terminou empatada por 0 x 0.

Com 32 pontos, o Sampaio ocupa a 17ª posição nesta Série B e o Juventude, com os mesmos 32, mas em situação inferior nos critérios de desempates, é o 19º. Essas equipes se enfrentam, no próximo sexta-feira (26), no estádio Alfredo Jaconi, pela 33ª rodada do certame nacional. No primeiro turno, em São Luís, esse duelo terminou sem gols.

E o secador do Sampaio também terá que ficar ligado em potencia máxima na partida São Bento x CRB, Paysandu x Coritiba e Boa Esporte x Atlético (GO). Dependendo do fechamento da rodada, o Tricolor pode mais uma vez dormir fora da zona de rebaixamento.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.