Projeto nacional

Risadas com a arte da palhaçaria em espetáculo

“Precisa-se de um Mané” será apresentado hoje, no Cine Teatro Aldo Leite, no Palacete Gentil Braga, marcando no encerramento da programação do Palco Giratório

Atualizada em 11/10/2022 às 12h28
Cena do espetáculo "Precisa-se de um Mané"
Cena do espetáculo "Precisa-se de um Mané" (Precisa-se de um Mané)

SÃO LUÍS - A edição deste ano do Palco Giratório, uma iniciativa do Sesc, será encerrada hoje com a apresentação do espetáculo “Precisa-se de um Mané”, da La Cascata Cia Cômica (SP), às 17h, no Cine Teatro Aldo Leite, no Palacete Gentil Braga (Rua Grande). Com acessibilidade em libras, o espetáculo é inspirado na palhaçaria tradicional e esbanja comicidade, mesclando números clássicos a outros especialmente criados para esse encontro entre palhaço e os espectadores.

O enredo de “Precisa-se de um Mané” apresenta o simpático pateta Mané Pereira, um palhaço à procura de emprego, que consegue colocação para trabalhar num restaurante. Sua meta é fazer com que o cliente seja sempre bem atendido. Para isso, ele se torna garçom e cozinheiro, mas acaba provocando uma confusão atrás da outra. A montagem propõe, brincando, uma reflexão sobre a gentileza.

Os dois personagens são interpretados pelo ator, diretor e cenógrafo Márcio Douglas, que integra a La Cascata Cia Cômica. Tendo o oficio do riso como caminho e o palhaço como caminhante, no ano de 2005 surgiu a La Cascata Cia. Cômica. A companhia teatral pesquisa a linguagem cômica, expressões artísticas onde o palhaço se manifeste e o aprofundamento na máscara do palhaço. A arte da palhaçaria é uma tradição antiga e tão diversa quanto a história das artes cênicas, na qual está inserida.


Serviço

O quê

Espetáculo “Precisa-se de um Mané”

Quando

Hoje, às 17h

Onde

Cine Teatro Aldo Leite (Palacete Gentil Braga)

Entrada franca

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.