Dança Popular

Péla Porco do Riacho Seco se apresenta no CCVM nesta quinta

O grupo de Rosário é a atração do Pátio Aberto, no Centro Cultural Vale Maranhão (CCVM)

Atualizada em 11/10/2022 às 12h28
Dança do Péla Porco do Riacho Seco durante apresentação
Dança do Péla Porco do Riacho Seco durante apresentação (dança do pela porco)


SÃO PAULO - O Lelê ou Péla Porco é uma dança que remonta ao século XIX e se organiza em quatro partes: o chorado, a dança grande, a talavera e o cajueiro. Nesta quinta, 25, o grupo Péla Porco do Riacho Seco se apresenta no CCVM, às 19h. A entrada é gratuita.

Sob o comando do líder José Luís Marques Maia, mais conhecido como Sargento Luís, o grupo vem se apresentando em Rosário e em outros municípios da região nas principais festas do ano como Carnaval, São João e festejos locais.

O Centro Cultural Vale Maranhão fica localizado na Av. Henrique Leal, 149, Praia Grande, próximo a Faculdade de Arquitetura da Uema.

Cine Pátio

Nesta sexta, 26, às 18h, o Cine Pátio exibe o filme "A Noite em que o Sol Brilhou" (Watermelon Man), do diretor americano Melvin Van Peebles.
Lançado em 1970, o filme conta a história de um branco racista, que um dia acorda negro. Não conseguindo "embranquecer", o protagonista tenta voltar à vida normal, mas se depara com as mudanças no comportamento das pessoas que o rodeiam.
O Cine Pátio é um projeto do Coletivo Cinema na Rua. A entrada é gratuita

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.