Tiro

Homem é baleado e PM tem escoriações, na Curva do Noventa

Segundo a ocorrência policial, criminosos teriam tentado tomar a arma de policial; dois assaltantes foram presos e um conseguiu fugir do cerco policial

Atualizada em 11/10/2022 às 12h28
Fernando Alves Lobato, de 21 anos, foi baleado na perna durante a ação
Fernando Alves Lobato, de 21 anos, foi baleado na perna durante a ação (curva do 90 tiro)

São Luís - Uma ocorrência registrada na manhã desta quarta-feira (24), na Curva do Noventa, no Vinhais, resultou em um homem ferido a tiro. O cabo da Polícia Militar Fernando Pinheiro da Silva, de 31 anos, teve vários escoriações pelo corpo e o acusado de assalto, Fernando Alves Lobato, de 21 anos, foi baleado na perna. Além disso, um homem, identificado como Cleison Macksuel Castro Alves, idade não revelada, apontado como sendo cúmplice do crime, acabou preso.

De acordo com a polícia, os criminosos tentaram roubar a arma do policial militar. A vítima travou luta corporal com os bandidos e acabou sofrendo escoriações pelo pescoço, boca, braço e punho. Ainda no decorrer dessa luta ocorreu tiros, que atingiram a perna direita de Fernando Alves.

Guarnições da Polícia Militar chegaram ao local e prenderam Fernando Alves e Cleison Castro, mas, o terceiro envolvido conseguiu fugir do cerco policial. Os detidos foram apresentados no 4º Distrito Policial, no Vinhais.

Mais prisões

Ainda ontem foi preso em cumprimento de ordem judicial Flávio Salomão Santos Sousa, de 48 anos, na cidade de São José de Ribamar pelo crime de tentativa de homicídio. Segundo a polícia, ele é acusado ter atirado no próprio irmão Mauro Henrique devido disputa familiar por herança, no ano de 2001. O detido foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil dessa cidade onde prestou esclarecimentos e, logo após, levado para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas.

Na cidade de Codó foi preso em flagrante ontem Ozael de Sousa Silva acusado de ter atirado Cleiton da Silva Oliveira, que até o período da tarde, estava internado no hospital correndo risco de morte. A motivação desse crime não foi revelada pela polícia.

Também foram presos Camilo Sousa Ferreira, de 20 anos; Francklle Bezerra Vieira, de 24 anos; e Nerivan Sodré Azevedo, de 19 anos, acusados de terem assaltado uma escola, localizada no bairro do Timbuba, em Paço do Lumiar onde levaram vários objetos de valor e uma quantia em dinheiro. Os detidos foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil dessa cidade.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.