Série B

Com início empolgante, Marcinho busca vitória para manter bom aproveitamento

Treinador, que havia vencido a metade dos jogos no comando do Tricolor, teve sua primeira derrota ao lado da torcida e espera “jogo de seis” pontos diante do Juventude

Atualizada em 11/10/2022 às 12h28
Marcinho terá seu contrato com o Sampaio renovado
Marcinho terá seu contrato com o Sampaio renovado (Divulgação/Sampaio Corrêa )

SÃO LUÍS – Depois de um belo início, com metade das partidas vencidas (três vitórias em seis jogos) o técnico Marcinho encarou pela primeira vez desde a sua chegada no Sampaio um tropeço diante da torcida, a derrota em pleno Castelão para o Londrina na rodada passada. No entanto, duas vitórias no mesmo estádio ao lado da torcida deu moral ao comandante, que agora busca seu segundo triunfo fora de casa para melhorar ainda mais o seu desempenho, que ultrapassa os 50% de aproveitamento. O desafio será diante do Juventude, o pior mandante desta Série B, na sexta-feira (26), em Caxias do Sul.

Com a promessa da diretoria de que ele vai continuar no comando do Sampaio na próxima temporada, Marcinho tem 52,3% de aproveitamento e o respaldo também da torcida, porém a derrota sofrida em casa (2 x 1 para o Londrina) foi bastante sentida pelo grupo e uma reação agora, até pela situação do time, que ainda tem 71.3% de chances de queda, se faz essencial.

No entanto, sempre cauteloso, Marcinho reconhece o momento ruim do Juventude (que não vence em casa a sete jogos), e fala sobre as dificuldades do desafio. “Será um jogo de seis pontos, porque eles também precisam muito do resultado, e é sempre difícil jogar lá. Mas, temos que nos impor e tentar a vitória, assim como foi contra o Atlético Goianiense, quando ninguém esperava”, disse o treinador, em entrevista ao site oficial do clube.

Marcinho Guerreiro chegou ao Sampaio Corrêa após conquista do acesso com o Imperatriz à Série C do Brasileiro 2019 e o Campeonato Maranhense 2018 pela Moto Clube. Com ele no comando Sampaio Corrêa foram 3 vitórias, 2 empates e 2 derrotas, que corresponde a 52,3% de aproveitamento. Superior ao do treinador Roberto Fonseca, que conquistou a Copa do Nordeste, que teve 44,4% de aproveitamento, conquistados em 18 jogos 6 vitórias, 6 empates e 6 derrotas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.