Com moral!

Sampaio Corrêa renova com Marcinho Guerreiro para 2019

O presidente Sérgio Frota confirmou a permanência do técnico independentemente da continuação da equipe na Série B do Campeonato Brasileiro

Atualizada em 11/10/2022 às 12h28
Marcinho tem mais de 50% de aproveitamento no Sampaio
Marcinho tem mais de 50% de aproveitamento no Sampaio (marcinho h)

SÃO LUÍS - O presidente do Sampaio Corrêa, Sérgio Frota, segue a linha dos rivais no estado, Moto Club e Imperatriz, e já começa a pensar na temporada 2019. O dirigente confirmou a permanência do técnico Marcinho Guerreiro independente que a equipe continue na Série B do Campeonato Brasileiro.

Em 2019, o Sampaio Corrêa disputará o Campeonato Maranhense, a Copa do Nordeste, a Copa do Brasil, que por ser o atual campeão do Nordestão entrá nas oitavas, e o Campeonato Brasileiro da Série B ou C.

Apesar da árdua luta para para se manter na Série B, Série Frota se antecipou e confirmou Marcinho no cargo e já deu início ao planejamento para à próxima temporada. “O Marcinho é meu treinador para o ano que vem independente do que acontecer. Já mostrou um bom trabalho e conversei com ele. Se o Sampaio permanecer na Série B ou se cair para a Série C, o treinador para 2019 é ele. Marcinho permanecerá como toda sua comissão técnica e participará efetivamente da montagem do elenco”, confirmou.

Com Marcinho no comando Sampaio Corrêa foram 3 vitórias, 2 empates e 2 derrota, que corresponde a 52,3% de aproveitamento. Superior ao do treinador Roberto Fonseca, que conquistou a copa do Nordeste, que teve 44,4% de aproveitamento, conquistados em 18 jogos 6 vitórias, 6 empates e 6 derrotas.

Marcinho Guerreiro chegou ao Sampaio Corrêa após conquista do acesso com o Imperatriz à Série C do Brasileiro 2019 e o Campeonato Maranhense 2018 pelo Moto Club.

Após o fim da temporada, em novembro, o Sampaio vai marcar o início de sua pré-temporada, que deve ser iniciada em dezembro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.